Zincagem, métodos e técnicas

Zincagem, métodos e técnicas.

 

 

A galvanização é um metal revestido de uma camada de zinco para proteção contra corrosão. Galvanização fornece ao metal como um ativo e um passivo proteção contra a corrosão.

 

Galvanização

Vantagens da galvanização, como forma de aplicar um revestimento anti-corrosão

Tipos, métodos e técnicas de galvanização

Quente, frio, galvanizados, термодиффузионное e газотермическое de galvanização

 



Galvanização:

A galvanização é um metal revestido de uma camada de zinco para proteção contra corrosão.

Zincagem, como um método de proteção contra a corrosão, é adequado para os lisos ou com uma pequena curva de superfícies, não sujeitos a choques mecânicos.

Zincagem, como um método de proteção contra a corrosão, baseia-se no seguinte princípio. A maioria dos metais (por exemplo, zinco, estanho, alumínio) oxidam ao ar livre, quando a superfície do metal é formado densa película protetora dos compostos de metal oxidado. Esta película que impede a penetração do oxigênio para o interior do metal e, portanto, pára a contínua oxidação do metal. No entanto, no caso do ferro, o processo acontece de forma diferente. Formada a ligação de ferro oxidado (por exemplo, гидроксиды) têm maior capacidade em comparação com o original do metal, resultando formado película гидроксидов imediatamente destruída e o resultado é solto. Essa é solto, de caso e непрочная película livremente flui o oxigênio para o interior a неокисленному metal, e o processo de oxidação continua. Ferro e aço não é capaz de proteger contra mais de oxidação, o que acontece é que a ferrugem.

Se cobrir de ferro ou aço uma camada de zinco, sua protetora оксидная película não faltará oxigênio, como o metal de revestimento, e a glândula localizada abaixo da cobertura. Portanto, o ferro ou o aço é protegido contra a corrosão. O zinco e o ferro formam isolada de um par, em que o ferro é menos ativo metal, como resultado de zinco na composição do revestimento entra em reações de corrosão em primeiro lugar, e o principal metal (ferro) manteve-se praticamente “intacto”.

Em galvanoplastia glossário com ferro zinco tem maior grau de электроотрицательного de carga do que o ferro. Isso significa que a corrosão expostos ao exposto, em primeiro lugar, zinco e até que ele se desfaça, o metal será assegurada a proteção total contra a corrosão. O zinco não dá juntar o ferro (aço) em reações oxidativas. No caso, se algum trecho da superfície do metal de revestimento de zinco é destruída, o zinco, quando em reação com o oxigênio e a água, forma o hidróxido de zinco, que, por sua vez, com boas propriedades protetoras, protegendo o metal.

A espessura da camada de zinco depende da tecnologia, a forma e o método de galvanização, a temperatura e a duração do processo de galvanização e varia de 6 µm de galvanização a galvanização de até 1,5 мм.

Galvanização fornece ao metal como um ativo e um passivo proteção contra a corrosão. A proteção é realizada barreira de ação de revestimento de zinco. Барьерное ação de revestimento de zinco se resume ao fato de que, sob o intemperismo a influência de puro zinco (Zn) reage com o oxigênio e forma o óxido de zinco (ZnO), com a posterior reação com o dióxido de carbono (CO2) e a formação de carbonato de zinco (ZnCO3), geralmente cinza fosco, suficiente material sólido, останавливающего mais a corrosão do material.

Ativa a proteção contra a corrosão ocorre devido catódica efeito de revestimento de zinco: em comparação com o mais nobre metais, como ferro (se olhar eletroquímico de uma série de tensões) zinco serve como um ânodo, que protege o ferro, localizado abaixo dele contra a corrosão, até que ele não será totalmente разъеден. Electroclearning efeito de revestimento de zinco protege mesmo os danos principal do metal (por exemplo, se o metal existem riscos, arranhões, rachaduras ou arranhões) ou não galvanizado arestas de corte de metal, que estão a uma certa distância da adjacente, o revestimento de zinco.

Atualmente, a galvanização é a forma mais comum de proteção contra a corrosão.

Uma camada só que feita de zinco, geralmente, brilhando. Com o tempo a superfície do zinco como resultado da corrosão do zinco é formado a pátina e a camada de zinco torna-se mais escuro e fosco na aparência. A pátina é uma атмосферостойкий uma camada protetora de óxido de zinco e carbonato de zinco.

 



Vantagens da galvanização, como forma de aplicar um revestimento anti-corrosão:

– revestimento de zinco aumenta a vida útil do metal até 50 anos e mais,

revestimento de zinco cobre o principal produto do metal da camada uniforme,

– revestimento de zinco resistente a отслаиванию,

revestimento de zinco fornece ferro e aço não só барьерную, mas электрохимическую proteção,

– revestimento de zinco que se auto-regenera em áreas danificadas,

revestimento mais resistente a сколам quando toca, do que os similares de resistência de corrosão de polímero laqueação.

 

Tipos, métodos e técnicas de galvanização:

A galvanização é feita através dos seguintes métodos:

– quente;

– frio;

– galvânica;

– термодиффузионного;

– газотермического.

 

Galvanização quente:

Durante o tempo de galvanização a quente, de ferro ou aço imerso em banho de poça de fusão do líquido de zinco, a temperatura é de cerca de 450 °C. Quando quente цинковании na fronteira entre o ferro (aço) e zinco formado constante liga esses dois metais (Fe-Zn), e sobre eles – o muito sólida camada de zinco puro.

A espessura da camada de zinco é geralmente de 50 a 150 mícrons, e quando оцинковке fita – de 5 a 40 mícrons.

Graças à maior espessura da camada de zinco detalhes, galvanizado a quente forma, têm uma vida útil, principalmente, com mais de 50 anos.

Antes de galvanização a quente, o produto é submetido a pré-preparação para a limpeza do produto de estranhos, sujidade, impurezas e т. п. e inclui as seguintes etapas: limpeza e desengorduramento, decapagem com o uso de ácido soluções de lavagem após a decapagem e флюсование cuidadosa secagem.

Após a realização de hot-galvanização de produtos de última também é soprado ar comprimido, com o objetivo de secagem do produto e remoção com o acabamento da superfície de excesso de zinco.

No entanto, o próprio processo de produção hot dip tem falhas causadas ambiental perigo, o trabalho intensivo e энергозатратностью do próprio processo.

 

Frio de galvanização:

Frio de galvanização envolve a aplicação sobre a superfície de um metal, por exemplo, na forma de produto acabado, especial цинкосодержащей mistura de tintas.

Este método aplica-se quando a necessidade de оцинковать o produto de uma complexa configuração de qualquer produto contém lugares inacessíveis, ou quando o produto não pode ser оцинковано de outras maneiras.

Цинкосодержащая mistura-tintura contém a ordem de até 90 % de zinco na forma de zinco em pó (o resto representam os componentes) e revestimento em metal resistente a impactos e temperaturas extremas.

Frio de galvanização de metais é executado em um amplo intervalo de temperaturas. Como e durante o processo de galvanização a quente a superfície protegeu metal é necessário pré-limpar a sujidade, impurezas e т. п.

Frio maneira de galvanização é diferente facilidade de aplicação e a possibilidade de pintar separado a área danificada, arranhões ou soldagens, a possibilidade de utilização de diferentes ferramentas para a aplicação de pintura (pincel, rolo ou pulverizador) e a baixo custo em comparação com outros métodos.

 


Galvanoplastia galvanização:

Galvanoplastia galvanização é um processo eletroquímico de deposição de zinco eletrolítico de цинкосодержащего solução (eletrólito) do produto, ligado ao terminal negativo da fonte de corrente elétrica. Durante a galvanização a galvanização a principal metal e o zinco são conectados em um nível molecular.

Galvanoplastia revestimento de zinco apresenta alta precisão de espessura e de alta aderência em relação ao principal metal, possui uma excepcional suavidade, равномерностью e декоративностью. No entanto, galvanoplastia galvanização tem uma série de limitações. Ele não permite a criação de camadas mais espessas de 40 mícrons.

O processo de galvanização a galvanização é executado o método de eletrólise com расходуемым ânodo da seguinte forma. Na eletrólise da solução são colocados básica produtos de metal e uma placa de zinco. Zinco placa são conectados ao terminal positivo da corrente elétrica, e de produtos de metal – para o negativo. Portanto, zinco placa defendem o ânodo e o produto – o cátodo. Quando você habilita a corrente elétrica na superfície de placas e produtos formou-se uma diferença de potencial elétrico, de zinco chapas começam a dissolver-se no eletrólito, e de uma molécula de zinco se movem sobre a superfície do metal de produto, estão estabelecendo-se nela, e que forma homogênea protetora camada de zinco.

A velocidade de educação de revestimento de zinco no produto depende da composição e densidade do eletrólito, temperatura e características (densidade e пр.) a corrente elétrica. Assim como no processo de galvanização a galvanização de zinco placa serve como material de consumo, sua periodicamente limpos de óxidos de sais e de controle sobre o objeto de exaustão.

Como durante a quente ou a frio de galvanização a superfície passível de proteção metálica do produto deve ser previamente limpo de impurezas, impurezas e т. п.

No entanto, o próprio de produção o processo de galvanização a galvanização tem falhas causadas ambiental perigo, o trabalho intensivo e энергозатратностью do processo em si, bem como a necessidade de reciclagem de resíduos de eletrólito.

 

Термодиффузионное galvanização:

Термодиффузионное de galvanização é um processo durante o qual a produtos de metal aplicado цинкосодержащая mistura seca, depois que ele é colocado em um forno ou do recipiente em que é criada a alta temperatura – cerca de 290-450 e acima do sistema operacional. Sob a influência da alta temperatura, os átomos de zinco entram em estado gasoso e penetrar na superfície do metal da camada de produto.

O processo de penetração dos átomos de uma substância para outra é chamada de difusão. Daí o nome deste método de galvanização. Na literatura , o método термодиффузионного galvanização é também chamado de “шерардизация” (pelo nome de seu inventor – Шерард (Sherard Cowper-Coles)).

Термодиффузионное revestimento de zinco é exatamente os contornos de produtos, é difusa em modo uniforme em espessura em toda a superfície, incluindo produtos de forma complexa e conexões roscadas.

Термодиффузионное revestimento de zinco é анодным em relação ao negro metais e электрохимически protege o aço contra a corrosão. Ele é durável de embreagem dupla (aderência) com o metal base por conta mútua, difusão de ferro e de zinco na superfície интерметаллидных fases, portanto, não ocorre a esfoliação e скалывания cobertura de choques mecânicos e cargas деформациях tratados de produtos.

Usam термодиффузионное galvanização principalmente em casos em que a superfície de metal processado a necessidade de formar uma camada protetora, de espessura superior a 6 µm.

Este método tem uma série de vantagens em comparação com outros. Em primeiro lugar, ecológica pureza do processo de produção e a ausência de resíduos. Em segundo lugar, a uniformidade, a alta precisão de espessura e elevada aderência do zinco em relação ao principal, o metal. Em terceiro lugar, термодиффузионному цинкованию expostos os produtos de qualquer forma complexa e configuração, com vários buracos e saliências. Em quarto lugar, a capacidade de ajustar a espessura do revestimento de zinco. Em quinto lugar, em comparação com o banhado maneira термодиффузионное galvanização não causa irreversível de hidrogênio de fragilização do metal durante o processo de aplicação (diretamente no recipiente).

Como durante a quente, a frio ou a galvanização a galvanização a superfície passível de proteção metálica do produto deve ser previamente limpo de impurezas, impurezas e т. п.

 

Газотермического galvanização:

Газотермическое de galvanização é um tipo de processo de газотермического pulverização de metal sobre um substrato e é um processo de aquecimento, a dispersão e migração de condensado распыляемых partículas de zinco de gás de plasma ou de fluxo sobre a superfície do núcleo do metal de produto a fim de formar nele de proteção da camada de zinco.

Sob o nome genérico de газотермическое de ouro unem os seguintes métodos: газопламенное de ouro, de alta velocidade газопламенное de ouro, детонационное de ouro, плазменное de ouro, de ouro com оплавлением, электродуговая metalização e ativada электродуговая metalização. Em sua essência, газотермическое de ouro , muito semelhante à soldagem diferença está no propósito funcional que têm de ser reinstaladas para o material. O objetivo de soldagem – junção de elementos de construção de estruturas, o objetivo газотермического pulverização – proteção da superfície contra corrosão, desgaste e т. д.

Usar este método de pulverização em casos de aplicação de camada de zinco em produtos de grande porte, que não podem expor protetora tratamento de outras maneiras.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018