Um elevador espacial

Um elevador espacial, projetos e conceitos.

A tecnologia está em processo de desenvolvimento!

 

 

Um elevador espacial – projeto para o lançamento de naves espaciais no espaço, sem o uso de mísseis. Sua construção – o passo na exploração do espaço.

 

Um elevador espacial. Idéias К. Э. A Síria. Outros projetos e o conceito de

Os benefícios do uso do elevador espacial

Referências

 



Um elevador espacial. Idéias К. Э. A Síria. Outros projetos e conceitos:

Um elevador espacial – projeto para o lançamento de naves espaciais no espaço, sem o uso de mísseis.

Pela primeira vez, a idéia expressa Constantino Эдуардович Циолковский. Esta idéia de tê-lo inspirado a torre Eiffel. Ele imaginava um elevador espacial, localizada dentro do alto da torre, indo até da órbita terrestre. Posteriormente, esse conceito foi substancialmente melhorado e modificado.

Hoje solicitado a alguns conceitos fundamentais da implementação de uma determinada idéia.

O primeiro conceito é o espaço elevador baseia-se em colocar em um espaço especial do cabo, feito da alta resistência do material. Essa idéia propôs a Yuri Арцупанов. Uma extremidade de um cabo ligado à superfície da Terra, e o outro está localizado no геосинхронизированной órbita em um ponto fixo no espaço, т. е. na altura da ordem de 100 000 quilômetros. O cabo está constantemente em натянутом estado. Ele se move com o próprio elevador (uma cápsula, elevador), que produz a órbita de carga útil. Durou o estado de cabo é fornecido a terra atração da extremidade inferior e a aceleração centrípeta (força centrífuga) a extremidade superior da corda. Para o início do movimento do elevador com a terra em órbita é necessário aplicar a força. Mais adiante, ao elevar a carga a ser acelerado devido à rotação da Terra, o que permitirá um grande altura de enviar-lo para além da gravidade da Terra. Para o movimento na direção oposta, o campo gravitacional da Terra irá atrair a cápsula (elevador) à superfície.

Posteriormente, foi solicitado várias opções de primeiro conceito. Mas eles não são muito diferentes uns dos outros, é apenas o seu material. Assim, serve como material de cabo de usar nanotubos de carbono.

O segundo conceito é o espaço elevador, chamado Thoth, é a construção vertical projetos modulares, com trombetas, feitas de kevlar-polietileno de compósitos, cheios de hélio. O material do tubo , em comparação com outras tecnologias de construção é o mais leve entre os famosos de construção de materiais, e o hélio vai manter o projeto na vertical. Espacial elevador Thoth terá uma altura de 20 км. No final deste projeto será infantil, com o qual irá ocorrer o lançamento de naves espaciais.

 



Os benefícios do uso do elevador espacial:

– para reduzir o custo de entrega de mercadorias, de passageiros em órbita do planeta Terra em dezenas e centenas de vezes. Assim, a expedição de peso de 1 kg para a estação espacial internacional custa mais de 20 000 dólares,

elevador funcionará como uma plataforma para a execução do espaço de ofícios a outros planetas, satélites e das estrelas,

– oportunidade de construir em órbita grandes colônias e orbitais estação,

construção de elevador – o passo na exploração do espaço.

 

Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://hi-news.ru/technology/chem-proekt-kosmicheskogo-lifta-thoth-technology-luchshe-drugix.html .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com