Suspensão grafeno – reforço grafeno

Suspensão grafeno – reforço grafeno.

 

 

Suspensão grafeno – reforço grafeno é uma estrutura tridimensional, baseado em nanotubos de carbono e normal de grafeno. Essa estrutura tridimensional de 2 a 10 vezes mais forte que o normal de grafeno.

 

Suspensão grafeno – reforço grafeno

Referências

 



Suspensão grafeno – reforço grafeno:

O grafeno é um material bidimensional dos únicos átomos de carbono, coletados em uma grade hexagonal, e por si só é muito material durável. Ele é mais forte que o aço é 100 vezes. No entanto, se a reforçar o grafeno carbono os nanotubos, verifica-se uma estrutura tridimensional que é mais forte que o usual de grafeno de 2 a 10 vezes. Tal suspensão grafeno é chamado de арматурным графеном.

A estrutura арматурного grafeno é semelhante com a estrutura convencional de concreto. Assim, para reforço de concreto usam varas de aço (vergalhões), no reforço графене o papel de dólares executam nanotubos de carbono.

Além disso, a grade cristalina do grafeno, na realidade, nunca tem uma vista perfeita do hexagonal da matriz, ele (grafeno) é composta por cristaisque crescem separadamente, e сцепляющиеся limites. A introdução de nanotubos de carbono permite corrigir esses defeitos estruturais nos locais de ligação da grade cristalina.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://econet.ru/articles/184588-uchenye-nashli-sposob-strukturno-usilit-grafen-v-dva-raza ; https://phys.org/news/2018-08-nanotube-rebar-graphene-tough.html .

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018