Recuperação de distúrbios de terras – агролесоводство

Агролесоводство. Recuperação de distúrbios de terras e solução de outras tarefas agrícolas com o агролесоводства.

 

 

Агролесоводство é um sistema de log em uma área de agricultura, que reúne em uma unidade de cultivo de culturas agrícolas e/ou criação de gado, com árvores e arbustos. Resultantes biológicos relação restauram entrelinhas da terra, dão vários benefícios, que incluem a diversificação de fontes de renda, o aumento da demanda biológica de produção, melhor qualidade da água e o melhor habitat para homens e para a vida selvagem.

 

Агролесоводство. Métodos агролесоводства

Vantagens агролесоводства

O cultivo de culturas agrícolas caminhos

Лесопастбище

À prova de vento ou barras de protecção лесополосы

Costeiras, margens de banda

Silvicultura e agricultura. A obtenção especiais de produtos florestais

 



Агролесоводство. Métodos агролесоводства:

Recuperação de distúrbios de terras, o aumento da biodiversidade, a produção, a melhoria do meio ambiente, o ambiente de vida para as pessoas e a vida selvagem e outras tarefas agrícolas através de um sistema como агролесоводство.

Агролесоводство é um sistema de log em uma área de agricultura, que reúne em uma unidade de cultivo de culturas agrícolas e/ou criação de gado, com árvores e arbustos. Resultantes biológicos interligação dão vários benefícios, que incluem a diversificação de fontes de renda, o aumento da demanda biológica de produção, melhor qualidade da água e o melhor habitat para homens e para a vida selvagem.

Практикуемые nos estados unidos e em outros países do mundo atualmente, os métodos de агролесоводства incluem o cultivo de culturas agrícolas pelas vielas, лесопастбища, à prova de vento da faixa de proteção da лесополосы, costeiras, as tiras de silvicultura e agricultura (obtenção de produtos especiais da floresta). Abaixo está uma breve visão geral de cada um dos dados principais de sistemas.

Fundamentos агролесоводства foram colocadas em Сталинском plano de transformação da natureza.

 



Vantagens агролесоводства:

– mudança substancial melhoria do clima,

redução da temperatura de 20% na sombra de árvores,

– alteração completa melhoria anteriormente erosão e empobrecido solo,

o surgimento de húmus no песчанных e esgotados solos,

– diversificação de fontes de renda na produção agrícola,

rápida recuperação de distúrbios de terras: grandes áreas degradadas e выжженых do solo,

– aumento da biodiversidade, a produção de 190%,

o surgimento de umidade e de um microclima úmido,

– a melhoria do meio ambiente, o ambiente de vida para as pessoas e a natureza,

melhorar a biodiversidade,a

– o atraso e o uso da água,

aumento da quantidade de precipitação.

 

O cultivo de culturas agrícolas caminhos:

O cultivo de culturas agrícolas caminhos inclui o cultivo de culturas agrícolas (cereais, resistentes alimentação, ervas, vegetais, frutas e т. д.), entre as árvores, высаженными em série. Ou seja, entre as fileiras de árvores são cultivadas todas as coisas que normalmente nos campos: cereais, ervas, legumes, frutas.

Quando o cultivo produtivos de culturas tipo de abordagem é chamado de “лесополе”, quando o cultivo de forrageiras de ervas — “лесопастбище”.

O espaço entre as fileiras é organizado de tal forma para colocar árvores de idade madura, quando o fizer, deixando espaço para a planejadas as avenidas culturas agrícolas. Se as avenidas enviá-los светолюбивые plantas do tipo de cereal ou temperado verde, faixa becos deve ser grande o suficiente para acesso a uma grande quantidade de luz, mesmo quando as árvores se tornam adultos.

Uma alternativa é o planejamento de alterar a sequência de cultivo e coleta de culturas, enquanto o crescimento das árvores reduz a luz de acesso. Por exemplo, de soja ou de cereais podem ser cultivadas, até que as árvores muito pequenas, à medida em que a aproximação de copa grosseiros de ração podem reunir-se no feno; quando, porém, as árvores tornam-se adultos e a terra накроется maior a sombra, a calçada será capaz de tomar o пастбищные de animais de estimação ou теневыносливые culturas agrícolas.

Como todos os sistemas complexos, cultivo de culturas agrícolas caminhos requer habilidoso e cuidadoso planejamento. E a colheita, e as árvores, existem requisitos que, por vezes, provocam a necessidade de взаимоувязок entre eles. O projeto deve prever espaço suficiente para a técnica necessária para a manutenção de cada atividade.

A maioria dos sistemas de аллейного o cultivo de culturas de árvores enviá-los esticados em filas, às vezes, não prestando atenção em encostas e terrenos.

As árvores são plantadas estritamente orientados por fileiras, no hemisfério norte — ao longo dos meridianos, para reduzir a formação de sombras, mais perto do equador — perpendicular, para mais sombra.

No entanto, o plantio de árvores arco e contorno tem vantagens. Entre eles, o movimento lento das águas superficiais e a redução da erosão do solo. As árvores podem ser plantadas únicos em ranchos ou blocos de muitas séries entre vielas. A primeira linha em um bloco de сажается a linha de contorno; posteriores fileiras são colocadas abaixo da linha inicial de acordo com a inclinação da terra. A última linha no bloco de сажается em paralelo com a linha de contorno, com a qual será a próxima unidade de árvores. Largura de blocos de árvores pode variar, mas o limite de passagens, onde cultivada das culturas agrícolas, são paralelas. Esta disposição evita a formação de centros de séries dentro de becos, assim facilitando as manobras de máquinas agrícolas. Largura becos determinado pelo tamanho de tecnologia.

Se o plantio em contorno ineficaz, outra alternativa é o plantio de árvores de curvas de ziguezagues, assim, para a água, saltam da parte de trás de encostas, улавливалась ou pelo menos замедлялась. As ilhotas das árvores proporcionam os mesmos benefícios, se não vão interferir com o сельхозоперациям.

Em grandes plantações de rápido crescimento das árvores de folhas largas ou pinho (т. н. auxiliar de espécies de árvores) подсеиваются como наводчиков, para garantir a formação dos principais espécies de árvores destinadas ao corte, de troncos retos, sem ramificações. Em alternativa, as árvores para o abate podem сажаться nas fileiras vez mais com o прореживанием e limpeza conforme o seu crescimento. Apesar do fato de que essas cedo passaram, as árvores têm baixo valor de mercado, a sua presença durante os primeiros anos de crescimento aumenta o valor da colheita principal. O objetivo é a produção de longas, retas пиловочных de toros de madeira, com uma pequena quantidade de galhos inferiores para o máximo de lucros com o final da colheita. Como não foi projetado plantação, árvores, nas fronteiras externas dos grupos vai evoluir mais lateral dos galhos ou até mesmo a curva do tronco, o que resultará em custos mais baixos de пиловочных de toras.

Desbaste e poda de árvores, bem como обрубка e poda de árvores e o menor camadas de ramos aumenta o processo de adubo da terra, reforça a relação de comunicação (relações) de árvores com bactérias e mofo, aumenta a produção de nutrientes. Você подрезанных árvores eficiência da fotossíntese é maior que a de um неподрезанных. Mais rápido fotossíntese significa, que consome mais de carbono e mais luz solar, o que reduz a temperatura ambiente. Mais fria de quarta-feira significa mais água.

Os cálculos também mostraram que a taxa de vazamento de nitrogênio e outros compostos reduzidos em 50% em comparação com o do campo um terreno sem árvores. No complemento de raízes de árvores interceptam os nutrientes não consumidos silvestres culturas, que caso contrário, seriam lavadas em água subterrânea. Posteriormente detectada árvores nutrientes retornam ao solo na forma de folhas.

Опад folhosas de plantas contribui para o desenvolvimento de fungos (seu симбиозу raiz sistemas de plantas, fungos micorrízicos), que acelera o crescimento das plantas. A correta seleção de árvores exclui a concorrência por umidade (basicamente, ele se resume à escolha de rochas com haste ou мочковатой raiz do sistema). A quantidade de luz solar em лесополе um pouco menos, em comparação com um campo aberto, mas outros fatores favoráveis, bem como o imediato benefício de árvores (mel, nozes e пр.) aumenta o rendimento da produção de um lote de até 190% e adiciona uma diversificação em caso de fome de um dos constituintes.

A presença de árvores aumenta significativamente o número de espécies de aves, o que efetivamente consomem insetos-pragas.

Também como árvores podem ser usados медоносы: três tipos de tília (pequenas folhas de limão, крупнолистная e маньчжурская) e o bordo de campo. Estes os mais poderosos mel cultura dão até 1000 kg de mel com 1 ha de plantações contínuas.

 

Лесопастбище:

A combinação de árvores e pastagens são chamados de лесопастбищным агролесоводством. As árvores de folhas largas (às vezes, nozes) e/ou pinheiros são colocadas em uma única ou várias fileiras, e a criação de gado pastando entre eles. Embora as árvores, e o céu se preocupar com a gestão de produção, alguns sistemas fazem a ênfase em uma coisa.

Normalmente, nos primeiros anos de organização do sistema de colheita recebem de grãos e feno. O pastoreio começa depois de dois ou três anos, quando as árvores crescerem o suficiente para que a criação de gado não é capaz de danificá-los. Em outros casos, a madeira, o tubo e cercas elétricas protegem os jovens de árvores e pastagem começa imediatamente.

Пасущийся para a criação de gado no лесопастбище exclui alguns custos de manutenção de árvores. Com a boa gestão do pastoreio, por exemplo, herbicidas e roçada de grama pode se tornar desnecessária. O pastoreio também ativam o ciclo de nutrientes e reduz os custos comerciais de fertilizantes; os animais retiram um pouco de nutrientes e seus resíduos são uma valiosa componente de árvores. Bem organizado pastoreio aumentar o húmus e melhorar as condições do solo. Ao mesmo tempo, o controle do número de animais por unidade de área, a limitação dias, quando os animais pastam no mesmo messe, e a vacância compactação de solo, são essenciais para o sucesso лесопастбищной do sistema.

Лесопастбище por sua vez, também protege os animais contra o vento, a terra da erosão, удобряет e a melhora. Além disso, os animais a tempo quente, para se esconder na sombra, o que eles são privados quando выпасе nos campos. As árvores também reduzem a quantidade de слепней, fortemente досаждающих animais (слепни guiado visualmente, e não gostam de sombra).

 

À prova de vento ou barras de protecção лесополосы:

As árvores de enviá-los em uma única ou várias fileiras ao longo da borda do campo para diminuir o efeito do vento na sua colheita ou para a criação de gado. À prova de vento da faixa demonstraram redução da força do vento na direção horizontal, equivalente a, no mínimo, десятикратной altura de árvores. Reduzido de energia eólica e hídrica, erosão, criando a úmido e a mais favorável para a colheita do microclima. No inverno, à prova de vento da faixa atrasam a neve, e cereais de animais coberto de леденящего do vento. Os insetos benéficos no ветрозащитных bandas de encontrar para si um lugar permanente habitat, por sua vez, que reforça a proteção de colheita.

Embora as árvores competem por água disponível ao longo das fronteiras entre ветрозащитными listras e fileiras de culturas, potencialmente reduzindo a produtividade perto ветрозащитной faixa, o efeito líquido positivo na produtividade. Na verdade, mesmo em terras bem localizados para culturas de alta qualidade, à prova de vento tiras podem melhorar a produtividade de todo o подветренного campo em 20%, mesmo se o vento tira incluídos no total посевную praça.

À prova de vento da faixa podem ser projetados especialmente para o abrigo de animais domésticos. Estudos demonstraram os benefícios econômicos de um software de proteção de arrefecimento do vento – chefe de estresse, que experimenta a criação de gado, vivendo de inverno ao ar livre.

Os resultados da aplicação ветрозащитных bandas são a redução de contas pela alimentação, o aumento da produção de leite e a melhoria do sucesso parir.

Além de garantir a proteção de lavouras e criação de gado, à prova de vento da faixa oferecem outros benefícios. Eles ajudam a natureza, especialmente atuando como um prolongado o corredor pelo qual os animais podem se deslocar com segurança.

À prova de vento tiras podem ser desenvolvidos em mais centros de renda: caçador de rendas, as madeireiras, comércio de lenha e produtos especiais florestas são apenas algumas das possibilidades.

Quaisquer tipos de árvores podem ser usados em ветрозащитных bandas. No entanto, árvores de folha caduca ainda em muitos fileiras perder a sua eficácia, como só vai cair as folhas. Para o uso durante todo o ano alguns favoritos tipos devem ser verdes. Devem ser incluídos, o rápido crescimento das árvores, ao longo das fronteiras é melhor plantar um não-competitivo tipos com a mais profunda raiz do sistema. Regular profunda чизелевание ao longo das fronteiras de manter as raízes da distribuição de cereais fileiras. Se algumas árvores regularmente спиливаются, em seu lugar, podem сажаться novas, através de ações de longo prazo para a rotação em ветрозащитной banda.

 


Propriedades com as bandas:

As árvores, as ervas e/ou arbustos plantados ao longo de córregos ou rios, são chamados de береговыми amortecedores ou tiras de filtragem. Essas desembarque projetados para o atraso do solo, excesso de nutrientes e pesticidas químicos, deslizando sobre a superfície da terra, antes de eles entrarem em водотоки. Eles também fortalecem as margens do rio. No пашне, onde está instalado o гончарный de drenagem para melhorar a водостока, poluída a água pode fluir diretamente nos córregos. Os pântanos de áreas, organizados em amortecedores, podem capturar e esvaziar essa drenagem de água antes de sua ocorrência em водоток.

Floresta ao longo de córregos satisfazem outras necessidades de uma sociedade em grande parte devido ao armazenamento de água e ajuda na prevenção de erosão do rio das margens, que por sua vez reduz a заиление a jusante. Essas áreas também protegem e melhoram o ambiente aquático. A sombra sobre a água, a torna mais frio, o que é um pré-requisito para muitos desejados aquáticos. As tiras ao mesmo tempo, formam o habitat selvagem, flora e fauna, e podem ser usadas em especial de produtos florestais.

 

Silvicultura e agricultura. A obtenção especiais florestais de produtos:

Quando naturais floresta são usados como para as de madeira, de produtos, de modo e para complementar, agricultura, tornam-se um sistema de агролесоводства.

Além da produção de toras e de balanço de madeira, floresta de terra podem gerar renda a partir de muitos outros produtos. As florestas oferecem uma infinidade de недревесных “especial de produtos florestais”, contribuindo garantindo o fluxo de caixa, não exigindo único de colheita de árvores antigas.

O número de produtos que a floresta pode trazer, é limitado apenas pela imaginação dos proprietários e a sua capacidade de identificar e aproveitar um mercado lucrativo. Aqui alguns exemplos:

frutas, nozes, bagas,

mel e outros produtos apícolas,

cogumelos,

picante ervas e plantas medicinais,

materiais para confecção de cestas ou da rede de rodas,

agulhas de pinheiro pinho, galhos, pinhas,

material vegetal como secas ou frescas decoração,

o bambu,

aromáticos substância,

suportes, cercas, lenha, madeira para que a fumaça,

decoração ou incomuns florestais materiais, como, por exemplo, наплывы na árvore,

trens de substâncias,

sementes de árvores e arbustos, mudas e лесосечные resíduos,

o carvão.

 

... © 2018