Planta de uma bateria à base de carbono-14 para comprar a preço russa princípio de funcionamento de suas mãos para o telefone

Planta de uma bateria à base de carbono-14 vida útil de mais de 100 anos.

 

 

Desenvolvido nuclear bateria à base de carbono-14 é diferente de uma série de vantagens em comparação com pilhas atômicas com base em outros isótopos radioactivos, a saber: a ecologia, baixo preço e o período mais longo de utilização. Esses benefícios são fornecidos, em primeiro lugar, através da aplicação de uma bateria nuclear de carbono-14 como a fonte radioativa. A meia-vida desse elemento é de 5700 anos e, ao contrário, por exemplo, de Ni-63, o carbono-14 não tóxico e um custo.

A tecnologia está em processo de desenvolvimento!

 

Nuclear bateria princípio de funcionamento

Vantagens nuclear baterias à base de carbono-14

 



Nuclear bateria:

Nuclear bateria – esta tecnologia, que é baseado na idéia de conversão de energia, emana da fonte radioativa, em energia elétrica. O mais simples nuclear bateria consiste de uma fonte de radiação e separado dela dielétrico de filme de colecionador. A decadência fonte radioativa emite radiação beta, de modo que ele carrega positivamente, e o coletor – negativos e entre eles ocorre uma diferença de potencial.

Sobre a criação de fontes de alimentação, que poderia funcionar através da energia de radioisótopos, agora trabalham por cientistas de todo o mundo. As amostras de pilhas nucleares existem na Rússia e nos estados unidos e em outros países. A fonte radioativa é usado trítio, Ni-63, e do carbono-14.

Planta de uma bateria baseada em carbono-14 é diferente de uma série de vantagens em comparação com pilhas atômicas com base em outros isótopos radioactivos, a saber: a ecologia, baixo preço e o período mais longo de utilização.

Esses benefícios são fornecidos, em primeiro lugar, através da aplicação de uma bateria nuclear de carbono-14 como a fonte radioativa. A meia-vida desse elemento é de 5700 anos e, ao contrário, por exemplo, de Ni-63, o carbono-14 não tóxico e um custo.

A segunda diferença nuclear baterias à base de carbono-14 é que, como um “substrato” sob o elemento radioativo é usado fundamentalmente nova estrutura porosa карбидокремниевая гетероструктура. A tecnologia de produção de карбидной da película por meio de seu fortalecimento da acabado substratos de silício “método эндотаксии” permite reduzir o custo de “substrato” 100 vezes, o que faz com que a geração nuclear pilha barato.

A vantagem inegável карбидокремниевой гетероструктуры também é a sua resistência à radiação. Durante a emissão de um isótopo ela permanece praticamente inalterada, o que nos permite dizer que essa nuclear bateria vai funcionar indefinidamente por um longo tempo.

O carboneto de silício também é um material semicondutor. É quimicamente mais estável, capaz de operar em temperaturas de até 350 graus. O silício sensores de temperatura funcionam até o máximo de 200. O carboneto de silício é executado quando a temperatura de 150 graus acima. Ele é 10 vezes de radiação пассивнее e mais estável do que o silício.

 



Vantagens nuclear baterias à base de carbono-14:

– o carbono-14 não tóxico,

baixo custo nuclear de baterias de celulares em comparação a outras pilhas atômicas com base em outras fontes radioativas,

– um longo período de funcionamento – a vida útil de mais de 100 anos,

segurança. A radiação beta tem uma capacidade de penetração e atrasou o invólucro nuclear pilhas,

– possibilidade de trabalhar em condições extremas – se sobre a baixas e altas temperaturas.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018