Petróleo, origem, propriedades e composição

Petróleo, origem, propriedades e composição.

 

 

O petróleo é útil fósseis origem orgânica, natural oleoso líquido inflamável com a determinada odor, que consiste principalmente em uma mistura complexa de hidrocarbonetos de diferentes peso molecular e alguns outros compostos químicos.

 

Descrição de petróleo

O título do petróleo

Classificação de petróleo de densidade. Petróleo leve. A média de petróleo. O óleo pesado.

Origem e formação do petróleo (teoria e hipótese)

As propriedades físicas do óleo

Químico (componente, trava e células) composição

Outros tipos de combustível: o biodiesel, biocombustíveis, o gasóleo, de xisto, лигроин, óleo combustível, óleo, passando petróleo e gás de petróleo, gás natural, свалочный gás, de xisto torna-o petróleo, o gás de xisto, gás de síntese

 



Descrição de petróleo:

O petróleo é útil fósseis origem orgânica, natural oleoso líquido inflamável com a determinada odor, que consiste principalmente em uma mistura complexa de hidrocarbonetos de diferentes peso molecular e alguns outros compostos químicos.

Externamente, o óleo é um легковоспламеняющуюся líquido, de cor que poderá ser preta, castanha-marrom, marrom claro marrom, mostarda, azul-marrom claro-amarelo-verde ou saturado verde. Encontra o petróleo e totalmente sem cor.

O óleo tem um cheiro peculiar, que pode ser diferente e varia de fácil e agradável a pesada e muito desagradável.

A cor e o cheiro de óleo coincidem com a presença dela азотосодержащих, do enxofre e oxigenados de impurezas e componentes aromáticos hidrocarbonetos.

O petróleo é mais fácil a água, praticamente não растворима nela. Mas, sob certas condições, pode-se formar com água resistente a emulsão. É solúvel em solventes orgânicos.

A composição de hidrocarbonetos que compõem o óleo, afetam suas propriedades: a partir do que ela é transparente e текучей como a água, e, até o que ela é preta, muito viscoso e pegajoso, não decorrente da embarcação quando переворачивании.

O petróleo é o mais importante e útil o fóssil, com a aplicação integral (e não apenas como combustível e энергоресурс, mas também como um valioso química a matéria-prima para a indústria química e petroquímica). A moderna economia do mundo não pode prescindir de petróleo. A demanda por ele a cada dia aumenta e aumenta. Não admira que o petróleo é chamado de “ouro negro”, destaca o seu valor em pé de igualdade com o normal de ouro. Do preço do petróleo no mercado de commodities dependem dos preços de outros produtos e, em geral, toda a economia mundial.

O petróleo está, juntamente com o gás natural em profundidades que variam de dezenas de metros até 5-6 км. Em uma profundidade de mais de 6 km de distância encontra o gás, em profundidades de até 1 km só de petróleo, mas em profundidades de 1 a 6 quilômetros de petróleo e gás natural em várias combinações. Natural da saída para a superfície petróleo é convertido em uma densa malta, semi-rígido de asfalto e outros educação, por exemplo, битуминозные areias e битумы.

O petróleo pertence à невозобновляемым útil fóssil.

 



O título do petróleo:

A palavra petróleo é de origem estrangeira. Qual o idioma é em português de certa desconhecido. A palavra “petróleo” em diferentes произношениях encontra em turco, persa, indiana, árabe e assíria, аккадском, древнеиранском e línguas semíticas.

Em inglês é escrito como “petroleum”, vem do grego petra – “montanha” e latim oleum – “óleo”, e significa, literalmente, “mineração de óleo”. Acordo com a palavra os britânicos e os americanos, geralmente, indicam o petróleo.

O alemão é escrito como “Еrdöl”, que significa, literalmente, “земляное manteiga”, e, por exemplo, em húngaro – кооlаj – “óleo de pedra”.

 

Classificação de petróleo de densidade. Petróleo leve. A média de petróleo. O óleo pesado.

Dependendo da densidade do petróleo é dividido em tipos:

De óleo, de densidade que abaixo de 0,83 g/cm3, é chamado de óleo leve.

Petróleo densidade de 0,831-0,86 g/cm3 – média de petróleo.

E densidade acima de 0,86 g/cm3 – óleo pesado.

 

Origem e formação do petróleo (teoria e hipótese):

Há duas hipóteses – a teoria de origem (da educação) de óleo: биогенная (orgânica) teoria e абиогенная (inorgânico mineral, faces) teoria.

Pela primeira vez биогенную a teoria da origem do petróleo e do gás natural em 1759, expressou М. В. Lomonosov. Em um distante passado geológico da Terra chefes de organismos vivos (plantas e animais, principalmente de algas e zooplâncton) caiu no fundo de corpos d’água, formando um lodaçal de precipitação. O resultado é uma variedade de produtos químicos, físico-químicos e bioquímicos processos que разлагались afastam para o vácuo do espaço. Devido ao movimento da crosta terrestre, estes são os restos caíram, mais profundo e mais profundo – a uma profundidade de até 6 quilômetros de distância, onde, sob a ação de alta temperatura (até 250 so) e de alta pressão é transformado em hidrocarbonetos, o gás natural e o petróleo. Os de baixo peso molecular hidrocarbonetos (т. е. na verdade gás natural) é formado em altas temperaturas e pressões. Высокомолекулярные hidrocarbonetos – petróleo – quando menores. Os hidrocarbonetos, subindo para a superfície da terra devido a sua menor densidade, migraram através do que se sobrepõe a precipitação, penetrou no porosos sedimentares rochas, chamados de coletores, e, encontrando em seu caminho peneirar camadas (onde o movimento para cima achava impossível), caindo em uma armadilha, onde formaram um depósito (agregações) – campo de petróleo e gás. Na verdade o depósito não é o lugar de nascimento, em lugar de acumulações de petróleo e gás. Se, durante a migração de hidrocarbonetos não encontraram grossa impermeável reservatórios (т. е. não cair na armadilha), então, no final, saiu para a superfície. Na superfície, eles foram expostas a diversos fatores externos, resultando em рассеивались e destruídas.

Mineral teoria da origem do petróleo e do gás natural , formulou, em 1877, Д. И. de Mendeleev. Ele assumia que os hidrocarbonetos podem formar-se nas entranhas da terra em condições de altas temperaturas e pressões resultado da interação de vapor superaquecido e derretidas a precipitação de carbonetos de metais pesados (principalmente o ferro). Como resultado de reações químicas se formam óxidos de ferro e de outros metais preciosos, bem como uma variedade de hidrocarbonetos no estado gasoso. Quando a água atinge profundamente nas entranhas da Terra em fendas-разломам na crosta da terra. Cúmulos hidrocarbonetos, estar no estado gasoso, por sua vez, pelo mesmo rachaduras e разломам subir em uma área de menor pressão, formando eventualmente jazidas de gás e petróleo. Este processo, de acordo com Д. И. Periódica e defensores da hipótese, ocorre constantemente. Portanto, a redução do estoque de hidrocarbonetos em forma de óleo e gás a humanidade não está em perigo.

 

As propriedades físicas do petróleo:

Nome do parâmetro: Valor:
Densidade em g/cm3

(depende da temperatura e da pressão)

0,65-1,05
Densidade, kg/m3

(depende da temperatura e da pressão)

650-1050
Agregada do estado líquido
Cor diferente: preto, brown-marrom, marrom claro, suja de amarelo, marrom escuro, claro verde-amarelo, rico-verde, sem cor.
O cheiro de diferente: varia de fácil e agradável a pesada e muito desagradável.
Transparência vária
A temperatura do flash (depende do фракционного a composição e o conteúdo nela dissolvidos gases), °C de +35 e +121
O peso molecular (g/mol 220-400 (raramente 450-470)
A temperatura de início de ebulição de hidrocarbonetos líquidos no óleo, °C normalmente >28 °C, com menos freqüência ≥100 °C – em caso de grave petróleo
A temperatura de cristalização, °C

(depende principalmente do conteúdo em óleo de parafina e de pulmão facções. Quanto mais parafina, o fato de a temperatura de cristalização acima. Quanto mais leves frações, de modo que este temperatura abaixo.)

de -60 a +30
A viscosidade, mm2/s

(determinada фракционным composição de óleo e temperatura, bem como o conteúdo смолисто-асфальтеновых substâncias. Quanto maior a temperatura e maior o número de frações leves, menor a viscosidade do óleo. Quanto mais conteúdo смолисто-асфальтеновых de substâncias, maior a viscosidade acima.)

de 1,98 a 265,90
O poder calorífico (inferior), Mj/kg 43,7-46,2
Capacidade térmica, kj/(kg∙A) 1,7-2,1
Constante dielétrica 2,0-2,5
A condutividade elétrica, o Ohm-1∙cm-1 2∙10-10 até 0,3∙10-18

 


Químico (componente, trava e células) composição:

O petróleo é uma mistura complexa de diferentes hidrocarbonetos e неуглеводородных componentes.

Na composição de petróleo inclui cerca de mil produtos químicos diversos individuais de substâncias, das quais:

hidrocarbonetos líquidosque compõem a sua maior parte (mais de 500 substâncias, ou, normalmente, 80% a 90% em peso);

гетероатомные compostos orgânicos (4% a 5%): principalmente сернистые (cerca de 250 substâncias), азотистые (mais de 30 substâncias) e de oxigênio (cerca de 85 substâncias), металлоорганические de conexão (principalmente ванадиевые e ligas de níquel);

demais componentes: hidrocarbonetos dissolvidos gases (metano CH4 até butano С4Н10, inclusive, de décimos de até 4 %), água (traços a 10 %), sais minerais (principalmente cloretos, 0,1-4000 mg/l ou mais), soluções de sais de ácidos orgânicos e др.;

mecânica de impurezas (partículas de areia, barro e т. п.).

Hidrocarbonetos líquidos apresentados парафиновыми (normalmente de 30 a 35 %, pelo menos, 40% a 50%) e нафтеновыми conexões (25-75 %), compostos aromático de uma série de 10 a 20, pelo menos 35 %) e de conexões misto ou híbrido da construção (por exemplo, парафино-нафтеновыми, нафтено-aromáticos).

Парафины (do latim. parum “pouco” + affinis “relacionado”) – воскоподобная mistura os limites de hidrocarbonetos (алканов), principalmente normal do prédio da composição da С18Н38 (октадекан) até С35Н72 (пентатриоконтан), inclusive e ponto de fusão de 45-65 °C.

Нафтены, também циклоалканы, полиметиленовые hidrocarbonetos, цикланы ou циклопарафины é cíclica saturadas de hidrocarbonetos, de propriedades químicas semelhantes ao limite углеводородам. Têm a fórmula CnH2n e cíclica de construção (т. е. fechado anéis de átomos de carbono).

Compostos aromáticos (arena) – cíclica de compostos orgânicos, que têm em sua composição aromática sistema.

Сернистые de conexão, contidos no petróleo: sulfeto de hidrogênio, H2S, меркаптаны, mono e дисульфиды, тиофены e тиофаны, bem como hidrocarbonetos (heterocíclicos) сернистые de conexão e т. п. 70-90 % de compostos sulfurosos concentra-se em produtos residuais – óleo e гудроне.

Азотистые de conexão, contidos no petróleo: principalmente гомологи piridina, quinolina, indole, do carbazol, tom pirrol, bem como porphyrins. A maior parte concentra-se em frações pesadas e resíduos.

De oxigênio da ligaçãocontidos no petróleo: нафтеновые ácidos, fenóis, смолисто-асфальтеновые e др. substância. Focada normalmente em высококипящих frações de hidrocarbonetos.

Em termos de composição elementar em petróleo há mais de 50 elementos químicos. O conteúdo especificado de elementos químicos, especialmente de impurezas, varia muito. A tabela abaixo fornece um elemento de composição do petróleo:

Nome do elemento químico: %% o conteúdo
Carbono, Com 82-87
O Hidrogênio, O Sr. 11-14,5
O Enxofre, O S 0,01-6 (raramente até 8)
O Nitrogênio, N 0,001-1,8
O Oxigênio, O 0,005-0,35 (raramente até 1,2)
O Vanádio, V 10-5-10-2
Níquel, Ni 10-4-10-3
O Cloro, Cl a partir de vestígios até 2⋅10-2
e outros

 

Outros tipos de combustível:

o biodiesel,

biocombustíveis,

o gasóleo,

xisto,

лигроин,

óleo pesado,

petróleo,

passando petróleo e gás de petróleo,

o gás natural,

свалочный gás,

xisto torna-petróleo,

o gás de xisto,

o gás de síntese.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com