O maior veículo elétrico no mundo

O maior veículo elétrico no mundo.

 

 

Caminhão basculante eDumper é o maior elétrico do veículo em todo o mundo. Graças instalado um sistema de travagem regenerativa eDumper não consome energia e combustível a partir de fontes externas.

 

Caminhão basculante eDumper, o maior veículo elétrico no mundo

Referências

 



Caminhão basculante eDumper, o maior veículo elétrico no mundo:

Caminhão basculante eDumper é o maior elétrico do veículo no mundo. Este modelo é projetado para uso na indústria de mineração para o transporte de rocha.

Caminhão eDumper criado com base no caminhão Komatsu HD 605-7. eDumper foi remodelado a partir do camião Komatsu HD 605-7 através da substituição do diesel do motor em dois elétricos do motor, se alimentam de níquel-manganês bateriainstalada no caminhão.

@ http://www.motosecarros.com.br/edumper-e-o-maior-veiculo-eletrico-do-mundo/

Caminhão eDumper tem 9,35 metros de comprimento, de 4,23 metros de largura e 4,4 metros de altura. A capacidade de carga é de até 65 toneladas. Порожний peso – 58 toneladas. Peso máximo груженного caminhão é de 110 toneladas. Corpo de volume 29 m3, e com a touca de – 40 m3.

Um dos motores elétricos está conectado à parte traseira do caminhão e é usado como o principal – puxar, enquanto a outra (segunda) – é usado apenas para garantir o funcionamento do sistema hidráulico, sistema de freio e de direção. O primeiro motor elétrico tem uma potência de 789 л. с. e torque de 9 500 Newton·metros, e o segundo 272 л. с. Peso da bateria é de cerca de 4,5 toneladas, volume – 600 Kw·ч.

eDumper também está equipado com sistema de travagem regenerativa, que o torna único. Este sistema permite груженному caminhão descendo a montanha, a partir de carreira para a fábrica e recarregar a bateria do veículo elétrico de energia, a qual é suficiente para reverter o порожний subida de montanha na pedreira. Portanto, eDumper por conta de uma descida no груженном capaz de acumular energia suficiente para posterior tara de elevação, graças ao qual ele está trabalhando continuamente, não consumindo energia a partir de fontes externas.

@ https://youtu.be/dyxbZL5HVpI

Diariamente basculante eDumper comete 20 de voos a partir de carreira para a fábrica. Ele anualmente a entrega de mais de 300 mil toneladas de rochas. Sua vida útil é de cerca de 10 anos.

O sistema de frenagem regenerativa, o que permite economizar até 50 mil litros de diesel combustível e anualmente reduzir 130 toneladas de emissões de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera.

A substituição do diesel do motor elétricas permitiu também reduzir os custos de manutenção.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

http://www.motosecarros.com.br/edumper-e-o-maior-veiculo-eletrico-do-mundo/ ; https://bitcryptonews.ru/news/tech/vveden-v-ekspluatacziyu-110-tonnyij-samosval-kotoryij-nikogda-ne-nuzhno-zapravlyat-ili-zaryazhat ; http://snip1.ru/komatsu-hd-605-7-das-groste-elektroauto-der-welt/ ; https://edition.cnn.com/2019/07/16/sport/edumper-electric-vehicle-supercharged-spt-intl/index.html ; https://maxi-exkavator.ru/excapedia/technic/komatsu_hd605-7 ; https://edumper.ch/index.php/en/ .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com, http://www.motosecarros.com.br/edumper-e-o-maior-veiculo-eletrico-do-mundo. Vídeo https://youtu.be/dyxbZL5HVpI.

 

... © 2018