O carvão, o carvão fóssil, como carvão, pó de carvão e antracito

O carvão, o carvão fóssil, como carvão, pó de carvão e antracito.

 

 

O carvão é um material orgânico, formado sob a ação bioquímicas, físico-químicas e processos físicos a partir de restos de plantas.

 

Fóssil carvão

A formação do carvão

Classificação de carbonos. Tipos, classes, categorias, tipos, subtipos e пр. fósseis, o carvão

A marca de carvão

Pó de carvão

O carvão de pedra

Antracite

A mineração de carvão

 



Fóssil carvão:

O carvão é útil fósseis, sólido inflamável осадочная raça, fóssil combustível, formado a partir de restos de plantas (algas, árvore de samambaias, хвощей, плаунов, o primeiro голосеменных de plantas, devido ao depositá-los em grandes profundidades no solo, sob altas temperaturas e sem oxigênio.

É um material orgânico, formado sob a ação bioquímicas, físico-químicas e processos físicos a partir de restos de plantas.

O nome desse elemento químico como o carbono vem do latim “carbo”, que traduzido significa “carvão”.

O carvão como o tipo de combustível é невозобновляемым recurso natural. Ele é armazenado na Terra há milhões de anos.

O carvão foi a primeira vista fósseis de combustível, utilizada para a humanidade. Hoje, ele, como combustível e o recurso de energia, leva em importância segundo lugar depois de petróleo. Reservas de carvão do planeta Terra o suficiente para, no mínimo, 270 anos.

 



A formação do carvão de lenha:

Em um distante passado geológico da Terra era coberta por densas florestas e de vegetação, que, sob a acção naturais e de processos geológicos foram похороненными mais espessa no subsolo, não tendo разложиться ou окислиться. O aumento da camada superficial precipitação restos de antigas plantas caíram abaixo. Quando o fizer, cresceu a pressão e passou a temperatura. O acesso ao oxigênio foi fechado. Devido à alta pressão e temperatura elevada, vegetação morta, gradualmente, преобразовывалась no relvado – produto original para a educação de carvão. Este processo é também chamado de торфообразование.

Em seguida, a turfa sob as mesmas condições externas (sob a influência do aumento de temperatura e pressão) tenha sido convertido em pó de carvão (processo chamado de диагенез de carvão). Após o que, pó de carvão, resultando em uma mudança de composição química, estrutura e propriedades físicas sob o efeito de aumento de temperatura e pressão (т. е. sob as mesmas condições externas), sucessivamente, transformada em carvão e antracito.

Sob a pressão das camadas de precipitação espessura de um quilômetro a partir de 20 metros de camada de turfa virou uma camada de carvão a espessura de 4 metros. Se a profundidade do enterro do material vegetal chega a três quilômetros de distância, é o mesmo camada de turfa tornou-se uma camada de carvão, com a espessura de 2 metros. Em maior profundidade, cerca de seis quilômetros, e com mais de alta temperatura de 20 metros, uma camada de turfa se tornou пластом антрацита espessura de 1,5 metros.

Como resultado do movimento da crosta de carvão camadas experimentou складкообразование e elevar até a superfície da Terra. Graças a isso, tornou-se possível recuperar das entranhas da Terra, incluindo a céu aberto.

 

Classificação de carbonos. Tipos, classes, categorias, tipos, subtipos e пр. fósseis de carbonos:

A base de classificação de fósseis, o carvão está com um conjunto de parâmetros:

– o valor médio do arbitrário, o índice de reflexão витринита, em %,

a maior calor de combustão úmida беззольное estado, em Mj/kg,

– saída de substâncias voláteis seca беззольное estado, em %,

– a quantidade de фюзенизированных componentes de carvão limpo, em %,

– máxima de cuo em беззольное estado, em %,

– saída de resina полукоксования seca беззольное estado, em %,

– espessura da camada de plástico, em mm,

– a taxa livre de deslocamentos, em ед.,

– surround saída de substâncias voláteis seca беззольное estado, em cm/g,

– o índice de anisotropia de reflexão витринита, em %.

Estas opções são definidas ГОСТом 25543-2013 “Brasas de marrom, de pedra e de антрациты. Classificação de genética e tecnologia de parâmetros”.

Dependendo do tamanho da média de reflexão витринита, o mais alto calor de combustão úmida беззольное o estado e a saída de substâncias voláteis seca беззольное estado (т. е. dependendo das três primeiras opções) distinguem três tipos de fósseis carvão: pó de carvão, carvão e antracito. Consulte a tabela abaixo.

Tabela 1. A separação de minerais de carvão em tipos.

Vista de carvão A média de reflexão витринита, % Maior calor de combustão úmida беззольное estado, Mj/kg A saída de substâncias voláteis seca беззольное estado, %
Pó de carvão A menos de 0,60 Menos de 24
O carvão de pedra De 0,40 até 2,59 inclusive 24 8 e mais
Antracite De 2,20 e mais Menos de 8

Pó de carvão é um carvão de baixa fase de metamorfismo, com a taxa de reflexão витринита menos de 0,60%, desde que o calor de combustão (no molhado беззольное estado carvão) é de menos de 24 Mj/кг.

Carvão – carvão mineral média fase de metamorfismo, com a taxa de reflexão витринита de 0,40% para 2,59%, desde que o calor de combustão (no molhado беззольное estado carvão) igual ou acima de 24 Mj/kg, e a saída de substâncias voláteis (seca беззольное estado carvão) é igual a 8% e mais.

Antracite é o carvão de alta fase de metamorfismo, com a taxa de reflexão витринита 2,20% e acima, desde que a saída de substâncias voláteis (seca беззольное estado carvão), não inferior a 8%.

Mas a classificação de carbonos incompleta. Há ainda vários tipos de carvão, que na linguagem comum, não são comuns, mas são usadas em especial e literatura científica. Eles representam variações acima de espécies. Por exemplo, лигнит, суббитуминозный carvão, e também oxidado carvão (выветрелый carvão). São Hóspede 17070-87 “Brasas. Termos e definições”.

Лигнит é um tipo de carvão, apresentada ископаемой слабоуглефицированной madeira na cor marrom, mantendo anatômica construção de tecidos vegetais. Na aparência лигнит semelhante com a mesma madeira.

Oxidado carvão (выветрелый carvão vegetal) – carvão mineral, mudam as propriedades resultantes da exposição do oxigênio e da umidade quando залегании em seam ou durante o armazenamento.

É de origem fóssil brasas são divididos nos seguintes tipos: гумолиты, липтобиолиты e сапропелиты.

Гумолит – carvão, formado predominantemente de produtos de transformar отмерших de plantas superiores.

Липтобиолит – гумолит, formado predominantemente por биохимически sustentável de componentes de plantas, que incluem a cutícula, esporos, pólen, substância resinosa e cortiça de tecido.

Сапропелит – carvão, formado predominantemente de produtos de transformar отмерших plantas mais baixas e mais simples de animais de organismos sob condições anaeróbias.

Marrom brasas, combustíveis fossil e антрациты dependendo das características genéticas dividem-se em:

– as classes de média de índice de reflexão витринита,

– categorias de conteúdo фюзенизированных componentes de carvão limpo.

Os carvões fósseis dependendo das características tecnológicas são divididos em tipos e subtipos de destinatários – por outros parâmetros.

A classe, categoria, tipo e subtipo de fósseis carvão reflete em sua codificação, composto de 7 dígitos. Ele é aceito para equipamento, a fim de identificar claramente as propriedades físicas e químicas e as propriedades do carvão.

 

A marca de carvão:

Marrom brasas, combustíveis fossil e антрациты dependendo da sua tecnologia de propriedades e características genéticas (т. е. dependendo da classe, categoria, tipo e subtipo de fóssil-carvão, o que se reflete na sua rotulagem) integram a marca, a tecnologia de grupos e subgrupos de acordo com o Significado 25543-2013, que determinam a direção futura do uso de carvões fósseis.

Dados ГОСТом definidas as seguintes marcas de fósseis de carbonos: marrom, longa-flamejante, longa-chamas de gás, gás, gás negrito отощенный, gás, em negrito, forno de coque gordo, coque de forno de coque отощенный de forno de coque слабоспекающийся низкометаморфизированный de forno de coque слабоспекающийся, отощенный спекающийся, magro спекающийся, слабоспекающийся, magro, branco. Apenas 16 marcas de carbonos.

Portanto, com base na codificação de um determinado fóssil-carvão, é possível estabelecer claramente a sua marca, tecnologia de grupo e subgrupo, bem como o sentido de uso tecnológico, energético, em materiais de construção e пр.).

Por exemplo, o carvão da mina-lhes.Lenin seam XVII Кузнецкого bacia é caracterizada pelos seguintes indicadores:

– o índice de reflexão витринита 1,48 %;

– o conteúdo фюзенизированных componentes de 43 %;

– saída de substâncias voláteis 18,3 %;

– espessura da camada de plástico de 10 мм.

O carvão , em conformidade com GOST 25543-2013 se refere a uma classe 14, categoria 4, tipo 18, um subtipo de 10. Código do número de 1441810. Mais adiante, o carvão refere-se à marca de sistema OPERACIONAL (отощенный спекающийся), o grupo de 1ОС (primeiro отощенный спекающийся), um subgrupo 1ОСФ (primeiro отощенный спекающийся фюзинитовый). De acordo com a sua você pode usar no processo de direção – em слоевом коксовании.

 

Pó de carvão:

Pó de carvão sólido de carvão fóssil, formado a partir de turfa, o mais jovem dos fósseis o carvão. Formado a partir de um отмерших resíduos orgânicos sob pressão e sob a ação de alta temperatura em profundidades da ordem de um quilômetro.

Tem preto e marrom ou preto, a cor, a menos pardo (traço em porcelana telha sempre бурая).

Contém 50-77 % de carbono, de 20 a 30 % (às vezes até 40 %) umidade (água) e um número grande de substâncias voláteis (até 50 %). Graças à sua composição química do pó de carvão é mais fácil aceso, dá mais do fumo, do cheiro.

Como contém muita água, por isso tem menor calor de combustão – menos de 24 Mj/кг. No ar o pó de carvão rapidamente perde umidade, растрескивается e se transforma em pó.

 


Carvão:

Carvão sólido fóssil carvão, intermediário entre o marrom carvão e антрацитом. É formado sob pressão e sob a ação de alta temperatura de carvão em profundidades de cerca de três quilômetros de distância.

Tem na cor preta.

Contém 75-95 % de carbono, 12 % (3-4 % interna) de umidade (água) e de até 32 % de substâncias voláteis. Bom inflamável.

Assim como o teor de umidade é baixa, portanto, tem o maior calor de combustão em comparação com marrons brasa – de mais de 24 Mj/кг.

 

Antracite:

Antracite – sólido fóssil, carvão, carvão de mais alto grau de углефикации (metamorfismo). É formado sob pressão e sob a ação de alta temperatura de carvão em profundidades de cerca de seis quilômetros de distância. Являеися de transição, a forma de carvão a графиту.

Tem encorpado preto ou preto-e-cinza e brilho metálico.

Contém 95 % de carbono, de 1-3% de umidade (água) e até 8 % de substâncias voláteis. Queima rápida, sem fumaça e chamas.

Os estoques de антрацита são apenas três por cento do total das reservas mundiais de carvão.

 

A mineração de carvão:

Métodos de mineração de carvão dependem da profundidade de sua abundância.

A mineração de carvão é realizado, basicamente, aberto e шахтным maneira.

No primeiro caso, a extração está em andamento, se a profundidade de carvão não excede os 100 metros. Quando aberta, a mineração de carvão é extraído das entranhas do praticamente todo o carvão. Por outro lado, ela é acompanhada da deterioração do meio ambiente em áreas de mineração e de processamento de produtos de carvão. Após a extração permanecem sem proteção de um território, lixeiras ganga, poços e пр. de forma Aberta produz principalmente pó de carvão, pelo menos – de pedra.

Шахтным maneira de extrair carvão e antracito, pelo menos – pó de carvão. A profundidade de minas atinge até 1300-1500 metros. Em comparação com abertas presa ao normal шахтной de mineração de carvão de cerca de 40 % de um carvão que não é extraído.

Também são utilizados os seguintes métodos de mineração de carvão: câmara-столбовая desenvolvimento carvão, hidráulica mineração de carvão, o desenvolvimento de um carvão лавами. Os dois últimos métodos são os mais promissores.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com