Natural, artificial combustível, diferentes tipos de

Natural, artificial combustível, sólido, líquido, e o combustível gasoso.

 

 

Os combustíveis são naturais e artificiais. Naturais tipos são como actualizáveis (madeira), e невосполняемые ou трудновосполняемые combustíveis (ardósias, turfa, petróleo, carvão, gás natural). A artificial são: querosene, gasolina, óleo combustível, генераторный gás, briquetes para fornos e caldeiras, óleos vegetais, álcoois, a emulsão.

Sob combustível compreendem os materiais adequados para a geração de energia (térmica, elétrica, nuclear e т. д.).

 

Natural de combustíveis

O combustível produzido artificialmente

Sólido, líquido, gasoso combustível

Obtenção e aplicação de combustível

O combustível nuclear

Limpa de combustível

O combustível para o forno

 



Natural de combustíveis:

Diferentes naturais tipos de combustível apareceram por conta da passagem de uma variedade de processos naturais na Terra. Многометровые e километровые depósitos de substâncias orgânicas спрессовывались, разлагались, foram expostas a gases, água, altas e baixas temperaturas. Aconteceu a formação do petróleo, gás natural, turfa, carvão de pedra, marrom, антрацита).

A turfa é o mais “jovem” vista de combustível. Ele é característico de gases localidades onde перегнивают grandes quantidades de material orgânico de origem vegetal.

O carvão é mais velho e mais densa turfa. A raça praticamente não tem poros. A base перегнившая vegetação, mas depois de mudanças significativas. Em particular, antracite 93% e mais — carbono puro.

A madeira é um recurso renovável.

Petróleo – o tipo de combustível, produzido originalmente na forma líquida. É uma combinação complexa de циклопарафинов (нафтенов), os limites de hidrocarbonetos aromáticos. Petróleo não é queimado no CHP. Mais procurados produtos de seu por destilação fraccionada — gasolina, querosene, óleo combustível.

O gás natural. O principal componente — o metano (CH4), em conjunto com a dos hidrocarbonetos. A queima de quase 98-99%.

 



O combustível produzido artificialmente:

Artificial é chamado de combustível, obtido a partir do natural, orgânica, matéria-prima no processo de reciclagem focado (destilação) ou como atendente, e de produtos secundários.

Artificial combustível pode ser:

– composição. Para obter misturam vários tipos de combustível, inclusive com a adição de, inicialmente, não-inflamável componentes. Este grupo inclui emulsão, suspensão, pellets e briquetes;

– sintético. Para obter naturais fósseis, em particular, carvão, expostos química ou термохимической tratamento;

– resíduos de produtos inflamáveis. A este grupo pertencem os resíduos de funcionamento de empresas industriais, lixo doméstico, органику que permanecem na lavoura após a colheita a colheita ou esclarecimento áreas de terra para a semeadura, resíduos de óleo, обмывочные líquido.

 

Sólido, líquido, gasoso combustível:

Dependendo do agregado do estado de combustível pode ser:

– firme. Exceto para o gás de xisto e madeira natural todos os tipos de combustíveis sólidos — produto de decomposição, o tratamento térmico de vegetação, esqueletos de animais, comprimidas para o novo milênio;

– líquido. É — petróleo e produtos refinados (gasolina, querosene, óleo combustível, óleo lubrificante);

– gasoso. O combustível produzido a partir de puro gás, como o que acompanha o produto durante o desenvolvimento de reservatórios de petróleo ou проходке minas. Além de metano na composição do gás natural estão em pequenas quantidades o nitrogênio N2, os hidrocarbonetos CnHm e dióxido de carbono de CO2. Outra comumente encontrada componente – сернистые de conexão, destacáveis na fase de extração.

 

Obtenção e aplicação de combustível:

O reivindicado combustíveis fósseis — carvão de pedra, pó e antracite). Em segundo lugar — a madeira e turfa. O carvão é aplicado em grandes CHP, na metalurgia. A madeira é usada para a construção, fabrico de mobiliário e como combustível para fornos, lareiras, conjunto de equipamentos de casa de complexos.

Mais de 80% usado no mundo combustível líquido — produtos de destilação de petróleo.

Os principais produtos de destilação de petróleo — gasolina e querosene, exigidos como um automóvel e combustíveis de aviação. CHP trabalham de fuelóleo. Quando o fizer, tem de resolver o problema da remoção de compostos sulfurosos dos produtos de combustão. Dependendo da marca de origem de petróleo bruto pode conter até 4,3% deste elemento. Quanto maior a porcentagem de enxofre, mais importante do que os custos de manutenção de equipamentos, maior o desgaste.

Gás combustível recebem diretamente de gás, assim como de produto, que acompanha de petróleo. No último caso, o gás contém mais altos de hidrocarbonetos, reduzindo a quantidade de metano. Ele é o melhor de queima e dá mais calor.

Компостные pilha e aterros estão se tornando uma fonte de biogás. No Japão constroem especiais de pequenas fábricas, capazes de, a partir do lixo de receber em dia até 20 m3 de gás. Isso é o suficiente para gerar 716 kw de energia térmica. Na China, de acordo com a Unesco, abertamente, pelo menos, 7 млн. fábricas e fábricas de obtenção de biogás a partir de putrefação material orgânico.

Como combustível assim, o hidrogênio. A sua principal vantagem — os estoques não estão ligados geograficamente determinadas regiões do planeta, e quando queima é formado de água limpa.

 

O combustível nuclear:

A partir de elementos encontrados na natureza, para obter energia nuclear adequado de dois elementos: o tório e o urânio. Quando a fissão do isótopo de urânio 235 (não mais de 1/140 do total de urânio existentes no planeta) e liberam energia na forma de calor.

Como o combustível nuclear é tão utilizam isótopos de urânio 238 e tório 239. Se ocorrer uma divisão absolutamente todos os núcleos, contida em 1 kg de urânio puro, pode-se obter 2107 kw/h de energia. Se comparar com o carvão, para obter o mesmo resultado terá que queimar pelo menos 2,5 тыс. toneladas de material de alta qualidade антрацита.

Natural combustível nuclear é isótopos de urânio 235 e 238. Em último caso, depois de capturar o núcleo do neurônio material transforma-se no isótopo de plutônio 239.

Secundário de combustível nuclear – é o produto da transformação de matérias-primas. Não é encontrada na natureza em sua forma pura. Esta categoria relacionam-se isótopo de plutônio 239 e urânio 233.

O combustível nuclear não foi projetado para uso no padrão de COGERAÇÃO. A partir dele são feitos de cápsulas de tamanho de alguns centímetros, e coloca-o na herméticos тепловыделяющие elementos (ТВЭЛы) em atômicas e nucleares estações. O combustível nuclear ainda pode aplicação em motores de submarinos, navios, particularmente poderosos instalações.

 


Limpa de combustível:

A poluição ambiental leva ao entendimento de que são necessárias outras fontes de energia além das tradicionais gás, carvão e petróleo. Ao mesmo quantidades naturais fósseis são finitos e, mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar, do que aquecer a casa e arrumar carros.

Totalmente seguro ambiental plano de combustíveis não. Um determinado dano ambiental aplicado ou na produção de combustível diretamente, quer durante a sua combustão em motores e fornos.

Mas existem várias opções limpa de combustível, para o qual, talvez, o futuro:

– pressão de ar comprimido;

– o etanol ou álcool etílico, obtido da fermentação do material orgânico;

– especificamente revista de óleo vegetal. O projeto do motor é semelhante ao diesel do projeto. Sai seguro para o meio ambiente;

– o hidrogênio. No refino do padrão motor de combustão interna, é possível aumentar a EFICIÊNCIA da aplicação de hidrogênio a 117%. A principal desvantagem de combustível — летучесть como em um líquido, e sob a forma gasosa;

Os principais benefícios ambientais de combustíveis pode ser atribuído a sua disponibilidade. Álcool ou óleo vegetal pode receber a maior parte das plantas cultivadas no planeta. E o hidrogênio é um dos mais comuns de elementos químicos.

 

O combustível para o forno:

Como combustível para o forno pode ser utilizado: briquetes, экогранулы, lenha, carvão, gás.

Quando escolher o forno deve estudar cuidadosamente a documentação técnica do fabricante. Na ficha de dados válidos são especificados os tipos de combustível.

 

Briquetes:

Para obter mais informações спрессовывают resíduos da indústria moveleira, a palha, a turfa, casca de girassol. Na composição não tem componentes químicos nocivos para o homem.

Briquetes conveniente para armazenar, eles são longos e liso brilhando, dando a 2 vezes mais calor que a madeira seca. Teor de cinzas—, no mínimo (mais de 3%).

Tipos de briquetes:

– RUF ou “tijolos”;

– NESTRO — cilindros com cavidades e sem;

– Pini&Kay ou poliedros com 4, 6 ou 8 facetas.

 

Экогранулы – pelotas:

De briquetes, pellets diferem apenas no tamanho. O método de fabrico e material-base são as mesmas. A matéria-prima é cortada ao estado de pó, e então é misturado com o se deve à lignina e comprimido em pelotas.

Pelotas queimam em caldeiras e fornos, lareiras, churrasqueiras. Os consumidores são oferecidos e especializados пеллетные caldeiras com carregamento automático. Eles são capazes de trabalhar sem atenção para o operador e para aquecer não só privadas, mas também para edifícios de vários andares da casa, e oficinas de fabrico.

As vantagens de pellets:

– durante a combustão de 1 kg de combustível é formado 4500 kcal de calor. É muito mais do que o da lenha;

– a falta de uma parte de impurezas prejudiciais, artificial componentes;

– não são necessárias condições especiais de armazenamento;

– não é necessário freqüente o download do forno ou caldeira. Chama — liso.

A falta de pellets — um preço alto, decorrente de uma complexa tecnologia de fabricação.

 

A lenha:

A relevância da madeira resulta de disponibilidade, baixo зольностью (não mais de 3%) e alta emissividade.

A quantidade recebida de calor é raça e a umidade da madeira. Se a umidade atinge 25% a 30% de cada kg de lenha pode chegar até 2500 kcal de calor. Se a árvore seca até 20% de umidade, a produção de calor aumenta até 3300 kcal/кг.

 

Carvão:

Carvão — resultado da prensagem, tratamento térmico material orgânico ao longo de milhares de anos. Quanto mais velha a camada de carvão, mais ele carbono. A mais antiga é considerada antracite. Carvão é jovem, pardo — o mais jovem em comparação com outras raças.

Valor calorífico e a umidade são definidos a idade de um fóssil.

A perfuratriz um ângulo de mais de água. E ele dá menos calor, neste caso negativamente o meio ambiente. Durante a combustão ocorre a sinterização parcial de carvão, com a formação de grandes quantidades de escória e cinzas. Outra desvantagem do carvão considerável teor de enxofre, em forma de penas detalhes de metais. Como auto-combustível pó de carvão é usado muito raramente.

Uma parte significativa das unidades de aquecimento de residências está em um ângulo (антраците e pedra), devido à sua alta produção de calor.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018