Material poroso, extraindo o ouro da água

Material poroso, extraindo o ouro da água.

 

 

Material poroso Fe-BTC/PpPDA remove rapidamente os residual de ouro do mar, água doce e de água e esgoto, bem como de precipitação e de difíceis soluções. Ele absorve 934 mg de ouro em 1 grama de sua própria massa.

 

Material poroso Fe-BTC/PpPDA, extraindo o ouro da água

Referências

 



Material poroso Fe-BTC/PpPDA, extraindo o ouro da água:

Os cientistas criaram um material poroso, que é capaz de recuperar rapidamente o residual de ouro do mar, água doce e da água, bem como a precipitação e complexas soluções (em т. ч. soluções utilizadas para a lixiviação de ouro a partir de lixo eletrônico). Ele é um material composto, chamado de Fe-BTC/PpPDA e composto de metal-orgânicos de estrutura de estrutura (MOF) e polímeros estruturais, blocos.

Graças à estrutura porosa do material poroso Fe-BTC/PpPDA tem muito a área interna da superfície, o que lhe permite, seletivamente, absorver a quantidade de ouro, é quase igual a sua própria massa. Ele absorve 934 mg de ouro em 1 grama de massa do compósito. Quando o fizer, este material absorve de água só de ouro, ignorando outros metais e seus compostos.

Material Fe-BTC/PpPDA extrai o ouro dos diferentes complexos de soluções, a partir fluviais, marinhos, de água e esgoto e т. п. de alta velocidade – apenas 2 (dois) minutos.

Depois de terminar de extrair ouro da água porosa do material pode ser facilmente destruída, deixando atrás de si o ouro pureza 23,9 quilates, o que corresponde aproximadamente ao 999 experimentação.

Nos oceanos , a concentração de ouro é de 5,0×10-9 % ou 5 mg de ouro em uma tonelada de água, e a água do mar contém da ordem de 6 milhões de toneladas de ouro, que, muito mais que extraído ouro em toda a história da humanidade – ~ 190 mil toneladas. O volume de uma massa para ser extraído o ouro pode ser imaginado como um cubo com lados de 20 м. a Criação de um material poroso Fe-BTC/PpPDA abre novas possibilidades de extração de puro ouro a partir de fontes abertas.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://actu.epfl.ch/news/une-eponge-qui-peut-extraire-l-or-des-eaux-usees/ ; https://actu.epfl.ch/news/a-sponge-that-can-get-gold-out-of-waste-water/; https://infoscience.epfl.ch/record/262615 ; https://www.epfl.ch/schools/sb/wp-content/uploads/2019/04/FSB_RA2018_web_v1.pdf ; https://bitcryptonews.ru/news/tech/uchenyie-sozdali-gubku-dobyivayushhuyu-zoloto-iz-stochnyix-vod .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018