Криопроводники e криопроводимость

Криопроводники e криопроводимость.

 

 



Криопроводники e криопроводимость:

Криопроводники – são os metais, resistividade que chega ao mais baixo (criogênicas) temperaturas (abaixo de -173 so) valores em centenas e milhares de vezes menor do que a sua unidade de resistência elétrica à temperatura normal.

O fenômeno криопроводимости não é semelhante com o fenômeno da supercondutividade.

Ao contrário dos supercondutores você криопроводников resistividade, quando o resfriamento diminui suavemente, sem saltos, e atinge valores pequenos quando criogênicos temperaturas. Quando o fizer, os metais não são colocados no сверхпроводящее estado.

Криопроводимость – um caso normal de condutividade elétrica dos metais, mas em condições de baixa (criogênicas) de temperatura.

O fenômeno криопроводимости resulta de redução térmica de oscilação do cristal da grade de metal e, por essa razão, a redução da dispersão de elétrons.

Para atingir os mais altos valores de криопроводимости é necessário um alto grau de pureza e a ausência de defeitos da grade cristalina do próprio metal. Криопроводниками , por exemplo, são limpos o cobre e o alumínio (marca А999 com 0,001% de impurezas) quando a temperatura do líquido de hidrogênio (20,28 K ou -252,87 °C), tecnicamente puro berílio (0,1% de impurezas) quando a temperatura do nitrogênio líquido (77,4 K ou -195,75 °C).

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com