“Inesgotável” a fonte de energia elétrica a partir de folhas de grafeno

“Inesgotável” a fonte de energia elétrica a partir de folhas de grafeno.

A tecnologia está em processo de desenvolvimento!

 

 

Graças Броуновскому movimento (flutuações térmicas) de átomos de carbono na folha de grafeno última é capaz de “produzir” energia elétrica.

 

O movimento browniano como fonte de energia

O mecanismo de geração de energia elétrica a partir do movimento browniano folhas de grafeno

Referências

 



O movimento browniano como fonte de energia:

O movimento browniano é o desordenado movimento visíveis, microscópicas suspensas em um líquido ou de um gás de partículas de sólidos, que é causada por calor, movimento de partículas em um líquido ou gás. Este fenômeno foi aberta Р. Броуном e chamado pelo seu nome. Geralmente, o movimento browniano participam de partícula inferior a 3 micrômetros, em т. ч. os átomos e as moléculas. A causa do movimento Browniano é o calor é o movimento de partículas de matéria, tais como os átomos e as moléculas.

Os cientistas realizaram uma série de experiências e constatou que o movimento Browniano pode ocorrer não apenas em um líquido ou gás, os átomos de carbono, em folhas de grafeno. No caso do grafeno movimento Browniano (térmica movimento) que se manifesta na forma de vibrações de átomos de carbono, localizados nos nós da grade cristalina do material, que se espalham em alguma área графеновой película, geralmente, não mais do que 10 nanômetros. Por sua vez as oscilações desta parte графеновой filme se espalham como as ondas do oceano em todo o графеновый folha.

É ondulatório flutuações графеновой filme, de acordo com os cientistas, e são uma fonte inesgotável de energia.

Este efeito foi descoberto por cientistas durante uma série de experimentos.

 



O mecanismo de geração de energia elétrica a partir do movimento browniano folhas de grafeno:

O grafeno possui as propriedades únicas, como alta resistência mecânica e alta condutividade elétrica. Ele praticamente não tem resistência. Você grafeno 70 vezes a mobilidade de elétrons maior que a de silicone. A velocidade dos elétrons em графене é de 10 000 km/s, embora normalmente explorador velocidade de elétrons é da ordem de 100 m/с. Naturalmente bem não é a única propriedades do grafeno, mas apenas uma parte, necessária para geração de energia elétrica.

Os cientistas foram realizados experimentos com o objetivo de determinar o mecanismo de geração de energia elétrica como resultado do movimento Browniano (flutuações térmicas) de átomos de carbono na folha de grafeno.

@ https://youtu.be/wrleMqm3HiU

Para fazer a folha de grafeno uma fonte inesgotável de energia elétrica, os cientistas colocaram-no entre dois eletrodos espaçados. Verificou-se que quando a графену passa de uma vaga de calor, a parte superior da “onda” negativamente carregada de grafeno quanto ao eletrodo, uma parte da carga flui para ele, criando o potencial elétrico. E, vice-versa, quando o menor carga positiva de um parte de onda do quanto menor eletrodo, cria o potencial elétrico com a polaridade invertida. Como resultado de flutuações e está se espalhando a carga na eletrodos ocorre corrente elétrica alternada, frequência que corresponde a uma frequência de oscilação графеновой filme.

Um quadrado de um nanômetro é a folha de grafeno , ao passar por ele, a onda de calor, como deve ser produzidos a partir de experiências, é capaz de produzir até 1 пиковатта de energia elétrica. Se a área de oscilação графеновой filme de aumentar, produzidos energia elétrica, sob os pressupostos de cientistas, aumenta exponencialmente.

Graças Броуновскому movimento (flutuações térmicas) de átomos de carbono na folha de grafeno, de acordo com os cientistas, o último é capaz de trabalhar até o infinito.

Os cientistas planejam realizar experiências com outros bidimensional materiais semelhantes графенуpara detectar o material com maior eficiência.

 

Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://quibbll.com/tech/uchenye-prevratili-list-grafena-v-beskonechnyj-istochnik-chistoj-energii/69713/ ; https://www.dailytechinfo.org/nanotech/9797-teplovye-kolebaniya-lista-grafena-prevraschayut-ego-v-neischerpaemyy-istochnik-chistoy-energii.html ; https://researchfrontiers.uark.edu/good-vibrations/ ; https://youtu.be/wrleMqm3HiU .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com. Vídeo https://youtu.be/wrleMqm3HiU.

 

... © 2018