Фотоакустический efeito

Фотоакустический efeito.

 

 

Фотоакустический efeito é a formação de ondas de som após a absorção da luz облучаемым material. Ele permite a transferência de fala e música a distância.

 

Фотоакустический efeito

Referências

 



Фотоакустический efeito:

Фотоакустический efeito é a formação de ondas de som após a absorção da luz облучаемым material. Para a ocorrência de фотоакустического efeito da intensidade de luz deve ser alterada periodicamente ou a perguntar-me os pulsos de radiação.

Como regra geral, para a formação de фотоакустического efeito usam a luz visível, ultravioleta e infravermelho do intervalo.

O mecanismo de фотоакустического efeito é que quando a irradiação da luz облучаемый material é aquecido em um local de absorção de luz. Quando você altera a luz material é aquecido, então esfria. A irradiação de luz faz com que não apenas o aquecimento de frente no lugar de absorção de luz (área de trabalho), mas o local e o aumento da pressão e da densidade do material. O resultado periódico de mudanças de radiações de luz ocorrem intermitentes oscilação térmica e ondas sonoras que se propagam por todo o material. É т. н. clássico фотоакустический mecanismo ou método clássico de transmissão de som em distância com a ajuda de luz e radiação.

Além disso, фотоакустический efeito pode ser chamado de movimento da luz no local de trabalho a área com velocidade supersônica. Graças a isso, no painel de trabalho, formado coerente de som de onda, a interação entre os quais leva a um aumento de áudio. Este фотоакустический movimento recebeu o nome do método com o movimento do feixe.

Фотоакустический efeito é usado principalmente para спектроскопического não destrutiva de análise de composição de materiais.

Mas conduzidas por cientistas experimentos mostraram que ambos os mecanismos (métodos) фотоакустического o efeito de permitir a transferência de fala e música de distância, com o volume, semelhante ao de volume de fundo das conversas. Cientistas conseguiram criar um som de volume 60 децибелл em uma distância de 2,5 metros da fonte de luz.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://www.osapublishing.org/ol/abstract.cfm?uri=ol-44-3-622 ; https://nplus1.ru/news/2019/01/29/photoacoustic ; https://youtu.be/UYr3zPP5rCw .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018