Finas camadas de ferrugem geram electricidade

Finas camadas de ferrugem geram electricidade.

 

 

Finas camadas de ferrugem, que são cobertos com chapas de ferro, que geram a energia elétrica quando flui por ela de água salgada. Folha de ferro, revestido com uma camada fina de ferrugem, com cerca de 10 m2, é capaz de produzir alguns quilowatts de energia por hora.

 

Finas camadas de ferrugem geram electricidade

Referências

 



Finas camadas de ferrugem geram eletricidade:

Os cientistas descobriram электрокинетический efeito, o que é observado em folhas de ferro, coberto com ultra-fino camada de ferrugem (da ordem de 10-30 nm) quando flui por ela de água salgada e de água. Ele é baseado em um íon de adsorção e dessorção. Graças a esse efeito finas camadas de ferrugem, que é um óxido de ferro, geram a eletricidade, transformando cinética a energia de movimento de fluxos de água salgada em energia elétrica.

Anteriormente semelhante efeito foi observado em camadas de grafeno quando flui por ele, de água salgada e de água.

A essência do efeito é o seguinte. A água salgada contém uma variedade de íons que se movem junto com a água. Quando o fluxo de fino camada de ferrugem (da ordem de 10-30 nm) os íons presentes na água salgada e de água, atraem os elétrons de ferro, sob uma camada de ferrugem. Graças à ação das forças de atração de íons na água salgada, puxando para os elétrons de ferro, gerando elétrico de corrente.

A eficiência de conversão da energia cinética do movimento de fluxos de água salgada e de água em energia elétrica é da ordem de 30 %.

Um centímetro quadrado de uma fina camada de oxidação gera algumas dezenas de milivolts e vários µa elétrica energia. Respectivamente folha de ferro, revestido com uma camada fina de ferrugem, com cerca de 10 m2, é capaz de produzir alguns quilowatts de eletricidade por hora.

Este efeito pode ser usado como uma nova forma de produção de electricidade. Por exemplo, você pode usar a energia de marés e também itens, balançando no oceano, tais como bóias.

Semelhante электрокинетический efeito é observado e de outros metais, como, por exemplo, vanádio e níquel, coberto com ultra-fina de óxido de película.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://www.caltech.edu/about/news/ultra-thin-layers-rust-generate-electricity-flowing-water ; https://authors.library.caltech.edu/97490/ ; https://www.pnas.org/content/early/2019/07/26/1906601116 ; https://bitcryptonews.ru/news/tech/uchenyie-obnaruzhili-chto-tonkie-sloi-rzhavchinyi-generiruyut-elektrichestvo-ot-tekushhej-vodyi .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018