De potência reativa na rede elétrica e formas de pagamento

Pеактивная de energia, as vantagens de seu pagamento.

 

 

Potência reativa é паразитная de energia, resultando em perdas para o calor e a radiação em redes elétricas. Através da introdução de relógios do condensador e das instalações, você pode conseguir uma redução do consumo de energia em até 40%.

 

De potência reativa na rede elétrica

Métodos de compensação de potência reativa

Vantagens instalações automáticas de compensação de potência reativa

 



De potência reativa na rede elétrica:

O conceito elétrico de potência descreve a velocidade com a qual é gerada, transmitida ou consumido de energia elétrica por um determinado período. Com o seu crescimento aumenta e o trabalho realizado электроустановкой.

Potência total (S) em circuitos de corrente alternada tem um ativo (P) e reativa (Q) do componente. Na primeira (úteis) e o risco de choque é realizado o trabalho efetivo, o segundo (паразитная) – não fará nada, mas aquece o fio e é irradiada para o espaço circundante.

A fórmula de interligação de capacidade, pode ser representado como um triângulo de capacidade:

S2 = P2 + Q2

Onde S é medido em Volt-amperes (VA) P, em watts (W), e o Q – Volt ampères reativos (Var).

Para o trabalho e a sincronização de conjuntos geradores de instalações que produzem e transmitem a corrente de linha, são utilizados a reatância de carga (bobinas ou capacitores). Mas eles previnem uma fase de tensão para o avanço ou o atraso de tensão. O mesmo fazem a reatância de carga para empresas-consumidores de eletricidade. Este ângulo entre as fases de adotam, como cos phi (cos φ = P/S) e mede usando o фазометра. Como resultado, ocorre um componente reativa de energia, contribuindo para o aparecimento de campos electromagnéticos que suportam a funcionalidade do equipamento. Sobreo mesmo promove e sobrecarga электроподстанций, um aumento de seções transversais, linhas de transmissão, a redução da tensão da rede, assim como todas as redes são carregados potência total sem considerar que o seu componente reativa não realiza trabalho útil.

Pеактивная o poder pode e deve ser compensado, por conta de que nовышается a eficiência das redes e melhorarается qualidade transportada de energia.

 



Formas de pagamento de dois tipos de potência reativa:

Indutivoaja cargae (de avanço de fase da corrente em relação à tensão) automa capacitores ou síncronos motores.

Eмкостнjovem de carga (fase de atraso da corrente em relação à tensão) automa controlos de redução de velocidade ou pressurizada.

Totalmente alinhar fase entre a corrente e a tensão não é possível, mas, mesmo aumentando a cos φ normais de 0,5-0,6-0,95-0,97, você pode conseguir o efeito económico de 45-50%.

 

Vantagens instalações automáticas de compensação de potência reativa:

Por contaentranhasinteligência automaticamentex конденсаторныx e дроссельныx setok para conceitual e atualizáveis objetos, você pode alcançar os seguintes resultados:

– reduzirção de naumentou o consumo de energia em até 40%,

reduçãoda cargae a energia nos transformadores, o que afeta a durabilidade de sua operação,

– reduçãoda cargae o cabo com e sem fio linha, o que permite usar o fio com menos de seção transversal,

retire o excesso de interferências e harmônicos em alimentam электросетях, melhorar a qualidade de транспортируемого por ele eletricidade,

– comтоимость de compensação de equipamentos e sua montagem pode ser pago no prazo de seis meses a um ano, e de utilizar os benefícios recebidos pode ser de várias décadas.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018