De carbono нановолокна

De carbono нановолокна.

 

 

De carbono нановолокна (carboxílicos, нановолокна) são filamentosos, partículas, construído a partir de um número muito grande de графеновых camadas, embalado em um ângulo específico relativamente ao eixo da fibra.

 

De carbono нановолокна

Benefícios e propriedades

 



De carbono нановолокна:

De carbono нановолокна (carboxílicos, нановолокна) representam filamentosos, partículas, construído a partir de um número muito grande de графеновых camadas, embalado em um ângulo específico relativamente ao eixo da fibra. O diâmetro das fibras variam amplamente, alcançando em alguns casos, a 200 nm.

A forma графеновых camadas de carbono нановолокнах pode ser diferente: a partir do fato de avião e de chapas de até rolado da folha em forma de cones, copos e т. п. a Distância entre графеновыми camadas de carbono нановолокнах semelhante a distância entre as camadas de grafeno de grafite e é de 0,34 nm.

De carbono нановолокна representam uma das аллотропных formas de carbono , juntamente com o diamante, o grafite, графеном, carbono os nanotubos, фуллереном, карбином e пр.

O arroz. 1. De carbono нановолокна

@ https://pixabay.com

Recebem de carbono нановолокна através da química газофазного deposição (CVD) em diferentes variantes.

A estrutura interna de nanofibras de carbono é representada pelas seguintes tipos: “a barra de moedas”, “espinha de peixe” (uma pilha de cones), “pilha de copos” (“lâmpadas luminárias”), “sauna a matryoshka”, “bambu”, нановолокно com rolamentos de partições, нановолокно com полиэдрическими partições e “olho de peixe cordilheira”. Ela – estrutura interna de carbono nanofibras – pode ser caracterizada por um ângulo α entre as camadas de grafeno e o eixo da fibra (filamento). No caso destes nanotubos de carbono ângulo α é igual a zero.

Diâmetro de nanofibras e sua estrutura interna é determinado pelas características do processo de síntese, em т. ч. forma catalíticos de partículas e composição de catalisador, temperatura de fusão, composição e velocidade de vazão de mistura de gás e т. д.

De carbono нановолокна têm uma única térmicas, elétricas, экранирующими e propriedades mecânicas, que por sua vez são definidos a estrutura interna de nanofibras. Graças às suas propriedades únicas e de baixo custo de carbono нановолокна cada vez mais utilizados como aditivos em uma variedade de materiais, tais como compósitos.

 



Benefícios e propriedades de nanofibras de carbono:

– possuem mecânicas e boas características (módulo de Elasticidade, resistência à tração). Isso significa que eles são capazes de desempenhar o papel de reforço de um elemento a em uma variedade de compostos, materiais,

– carbono нановолокна são construídos a partir de графеновых planos. Графеновые avião, além disso, constituem a base de partículas de técnico de carbono, um dos principais coberturas de borracha,

– possuem a capacidade reversível de se deformar sob a ação de diferentes tipos de carga, sem destruição, inclusive durante одноосного alongamento, múltiplos carregamentos cíclicos,

– possuem energia elétrica e a condutividade térmica.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018