Capacidade térmica do alumínio

Capacidade térmica do alumínio.

 

 



Capacidade térmica do alumínio:

Calor específico é a quantidade de calor absorvida (alocação) de todo o corpo no processo de aquecimento (arrefecer) 1 Kelvin.

Capacidade térmica – uma grandeza física, é numericamente igual à quantidade de calor que deve passar de um corpo de massa 1 kg para a temperatura mudou a 1 Kelvin.

Capacidade térmica é indicada pela letra c e é medida em J/(kg·K).

c = Q / (m·ΔT),

onde Q é a quantidade de calor recebida substância quando aquecida (ou выделившееся durante o resfriamento),

m – massa quente – (охлаждающегося) substâncias

ΔT – a diferença de final e inicial de temperatura de uma substância.

Capacidade térmica do alumínio (com) é de 0,896 kj/(kg·K).

Capacidade térmica do alumínio , consulte quando a temperatura é de 0 °C.

Você deve ter em mente que o valor de densidade calor específico de uma substância afeta a temperatura de uma substância e outras definições termodinâmicas (volume, pressão e пр.), bem como a forma como ocorreu a alteração desses parâmetros termodinâmicos (por exemplo, quando uma pressão constante ou a volume constante).

O valor exato densidade calor específico de metais dependendo das condições termodinâmicas (temperatura, volume, pressão e пр.), é necessário olhar nas referências.

 

 

Fonte: Fonte: Бухмиров В. В., Ракутина Д. В., Солнышкова Ю. С. de materiais de Referência para a solução de tarefas do curso de Тепломассообмен” / GO HPE “Ivanovski estadual de energia, universidade В. И. de Lenin”. – Ivanovo, 2009.

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com