Bidimensional materiais

Bidimensional materiais.

 

 

Bidimensional materiais são substâncias compostas de uma camada com a espessura de um único átomo. Eles possuem excepcionais (únicos) propriedades, não característicos comuns – tridimensional de materiais.

 



Bidimensional materiais:

Bidimensional materiais são substâncias compostas de uma camada com a espessura de um único átomo.

Uma característica bidimensional material reside no fato de que todos os seus átomos encontram-se na camada de superfície. Todos os átomos desse material tem uma infinidade de ou нескомпенсированных (“suspensas”) de ligações. Este facto leva, em primeiro lugar, a aparência bidimensional de materiais excepcionais (fantástico) de propriedades, que não são característicos comum – tridimensional materiais. Em segundo lugar, através da modificação de superfície bidimensional de material possível alterar suas propriedades e funções.

Deve-se notar que as excepcionais propriedades bidimensional material desaparecem quando aparecer a segunda e subsequentes camadas. Porque, neste caso, o material torna-se tridimensional.

Atualmente, os cientistas, foram obtidos os seguintes bidimensional materiais:

o grafeno,

графан,

борофен,

силицен,

фосфорен,

германен,

станен,

плюмбен,

bidimensional de óxido de cobre,

– bidimensional nitreto de boro,

– materiais que são formadas a partir халькогенидов (S, Se, Te) e metais de transição (Ti, Zr, Hf, V, Nb, Ta, Cr, Mo, W, Pd, Pt), com a fórmula MeX2, onde Me – metal, X – халькогенид.

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018