A tecnologia de têmpera de vidro наночастицами de carboneto de silício

A tecnologia de têmpera de vidro наночастицами de carboneto de silício.

 

 

Nanopartículas de carboneto de silício, ao adicionar o vidro comum reforçam a estrutura cristalina e o tornam mais forte que o tradicional vidro temperado em cinco e mais vezes.

 

A tecnologia de têmpera de vidro наночастицами de carboneto de silício

Referências

 



A tecnologia de têmpera de vidro наночастицами de carboneto de silício:

Nanopartículas de carboneto de silício , ao adicionar normal vidro reforçam a estrutura cristalina e impedir a propagação de fissuras. O resultado é que o vidro se torna mais forte que o tradicional temperado de vidro em cinco e mais vezes.

Quando o fizer, a adição de nanopartículas de vidro não exige mudança de tecnologia de produção de vidro e de sua têmpera. Nanopartículas de carboneto do silicone são adicionados ao derretido e o vidro a uma temperatura de cerca de 1650 °C e uniformemente distribuídas por toda a massa fundida. Quando затвердевании стекломассы nanopartículas alteram a estrutura de cristal de vidro. É o vidro quando o impacto que absorve a energia do impacto e é capaz de suportar muito bsobre amaior energia de fratura, o que o habitual em vidro temperado de vidro. Se ainda do impacto e formação de crack, que eles se ramificam em uma pequena rede, e não em toda a superfície do vidro.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://bitcryptonews.ru/news/tech/uchenyie-izgotovili-steklo-s-metallicheskoj-udarnoj-vyazkostyu ; https://phys.org/news/2019-07-toughen-glass-nanoparticles.html ; https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/adma.201901803 .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018