A reciclagem da casca de aveia

A reciclagem da casca de aveia.

 

 

É formado em empresas agrícolas casca de aveia pode ser totalmente reciclável e reciclado de etileno e técnico de celulose.

 

Aplicação e descarte a casca de aveia

Receber биоэтилена

A obtenção de celulose

 



Aplicação e descarte a casca da aveia:

Aveia – a forma mais comum de corn cultura. O lucro bruto coleta de aveia em 2017 г. na Rússia foi de 5 451 mil toneladas. No processo de refino é formado casca, que infelizmente não encontrou sua aplicação. A reciclagem da casca de aveia através da queima em fornos leva à sua ruptura: a cinza se derrete e se solidifica na forma de uma densa substância, lembra негорючую de plástico. Sim, e a própria casca ambiental é um problema para muitas empresas agrícolas.

Há várias áreas de aplicação da casca de aveia e, consequentemente, a sua eliminação:

– a reciclagem e a obtenção de биоэтилена,

– a reciclagem e a obtenção de celulose.

 



Receber биоэтилена:

Биоэтилен praticamente não difere do tradicional etileno – C2H4, produzido a partir do petróleo e de matérias-primas, exceto que é produzido a partir de matéria-prima natural renovável.

Receber биоэтилена da casca de aveia é feita em várias etapas.

Na primeira fase, a casca de aveia tratam álcalis, e então осахаривают recebido полупродукт. Como resultado principal componente da casca de aveia – celulose se transforma em glicose.

Na próxima etapa, é realizada normal спиртовое fermentação, no qual a glicose é transformada em etanol, o álcool etílico (C2H5OH).

Na última etapa é realizada por um processo de desidratação do etanol: as moléculas de água estão divididos a partir de álcool etílico a temperaturas de cerca de 400 °C na presença de um catalisador. O resultado é normal o etileno, que é a matéria prima para a produção de polietileno, borracha, plástico e outros materiais.

 

A obtenção de celulose:

A obtenção de celulose a partir da casca de aveia é feita da seguinte forma.

Na primeira fase da casca de aveia passam a extração de cera de facção спиртобензольной composto na unidade Сокслета, т. к. casca de aveia coberto жировосковым camada que realiza uma função protetora impedindo o acesso de produtos químicos.

Em seguida, na segunda fase, realizam na органосольветную a fermentação da matéria-prima a canção, composta por ácido acético, peróxido de hidrogênio e concentrada de ácido sulfúrico, em термостатированной um frasco, com um frigorífico e um agitador. O cozimento é realizado a uma temperatura de 90 so no prazo de 120 мин.

O resultado é obtido do cozimento técnica de celulose, que é de 60% da massa de matéria-prima.

 

Nota: © Foto //www.pexels.com