A conversão de energia térmica em elétrica

A conversão de energia térmica em elétrica.

A tecnologia está em processo de desenvolvimento!

 

 

É um filme feito de nanotubos de carbono alinhados pode converter a radiação infravermelha de média gama de comprimentos de onda (3 a 8 mm) em faixa estreita de fótons de luz visível intervalo com uma eficiência de até 80 %, e nos últimos através de células fotovoltaicas – em energia elétrica.

 

A conversão de energia térmica em elétrica

Referências

 



A conversão de energia térmica em elétrica:

Cientistas criou um filme feito de nanotubos de carbono alinhados, que converte a luz infravermelha a radiação média gama de comprimentos de onda (3 a 8 mm) em faixa estreita de fótons intervalo visível, e os últimos através de células fotovoltaicas podem ser convertidos em energia elétrica.

A película é um dos canais de nanotubos de carbono. Quando o fizer, o filme “funciona” em uma direção. Isto é devido ao fato de que os elétrons em нанотрубках podem mover-se apenas em uma direção. Devido a essa propriedade de carbono os nanotubos de infravermelho fótons entram no filme de qualquer direção, e são liberados em apenas um – o verso de canais.

A teoria de eficiência de conversão de infravermelho a radiação de luz visível, de acordo com os cientistas, é de 80 %. Estima-se que se integrar a este material em painéis solares, a sua eficácia é aumentada em 22 %.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://bitcryptonews.ru/news/tech/ustrojstvo-iz-uglerodnyix-nanotrubok-preobrazuet-teplo-v-svet,https://naked-science.ru/article/chemistry/uglerodnye-nanotrubki-smogli , https://pubs.acs.org/doi/10.1021/acsphotonics.9b00452 , https://pubs.acs.org/doi/suppl/10.1021/acsphotonics.9b00452/suppl_file/ph9b00452_si_001.pdf .

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018