A conversão de energia através do metal нанослои

A conversão de energia através do metal нанослои.

 

 

Cientistas efeito de conversão de energia cinética do movimento de fluxos de água salgada e de água de ultra-fino camada (da ordem de 10-30 nm) de óxido de metal, образующемуся na superfície do metal (ferro, vanádio e níquel), em energia elétrica.

 

A conversão de energia através do metal нанослои

Referências

 



A conversão de energia através do metal нанослои:

Cientistas foi detectado электрокинетический efeito – efeito de conversão de energia cinética do movimento de fluxos de água salgada e de água de ultra-fino camada (da ordem de 10-30 nm) de óxido de metal, образующемуся na superfície do metal (ferro, vanádio e níquel), em energia elétrica. Anteriormente semelhante efeito foi observado em camadas de grafeno quando flui por ele a água salgada.

A eficiência de conversão de energia é de cerca de 30 %.

Um centímetro quadrado de uma fina camada de óxido de metal é capaz de gerar algumas dezenas de milivolts e vários µa de energia elétrica. Respectivamente folha de metal, coberta com uma fina camada de óxido, com cerca de 10 m2, é capaz de produzir alguns quilowatts de energia por hora.

 



Referências:

Abaixo estão os links para as fontes:

https://www.caltech.edu/about/news/ultra-thin-layers-rust-generate-electricity-flowing-water ; https://authors.library.caltech.edu/97490/ ; https://www.pnas.org/content/early/2019/07/26/1906601116 ; https://bitcryptonews.ru/news/tech/uchenyie-obnaruzhili-chto-tonkie-sloi-rzhavchinyi-generiruyut-elektrichestvo-ot-tekushhej-vodyi .

 

Nota: © Foto https://www.pexels.com, https://pixabay.com

 

... © 2018